GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vereadores votam hoje, pela segunda vez, o projeto Ficha Limpa Municipal

Vereadores ilhéus vão votar hoje, pela segunda vez, o projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) que quer implantar na cidade a Ficha Limpa Municipal. A propositura criada pelo parlamentar Erick Pinna (PR), pretende proibir a nomeação de pessoas com impedimentos judiciais para atuar em cargos de alto escalão do município, cargos comissionados, como os de secretários, diretores e assessores.
O projeto foi apresentado em maio para os trâmites na Casa de Leis, depois de lido, foi encaminhado às comissões. No dia 28 de junho, foi colocado na pauta para votação, pela primeira vez. Momento este em que a vereadora Nanci Zanato (PPS) pediu vistas à propositura. O Ficha Limpa só voltou à pauta da Câmara, para votação, no último dia 2, depois do recesso legislativo de julho. Na última terça-feira, o projeto foi aprovado por unanimidade entre os vereadores. Contudo, por se tratar de uma emenda à LOM, o projeto precisa passar por duas discussões e duas votações para poder alterar a lei.

Nenhum comentário: