GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Saúde é alvo dos trabalhos dos vereadores na sessão de hoje

A sessão ordinária da Câmara de São Sebastião, na noite de hoje, terá a Saúde da cidade como objeto dos trabalhos dos parlamentares. Entre eles está a propositura de autoria do Paulo Henrique Ribeiro Santana (PDT), o PH, referente precariedade das instalações e falta de remédios do posto de distribuição de medicamentos, localizado no prédio da Unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF), do bairro do Boiçucanga, na Costa Sul do município. Já Maurício Bardusco Silva (PPS) apresentará requerimento referente inclusão de médicos no evento Cidadania em Ação.
Amilton Pacheco (PSB) apresentará propositura referente sistema de cálculo de horas extras trabalhadas pelos profissionais da Saúde em regime de 30 e 40 horas semanais.
José Reis (PSB) também direcionou seus requerimentos à Saúde.
Ele solicita ao Executivo informações sobre cobertura municipal da Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo. Reis também requer do Executivo informações sobre Campanha nacional de Vacinação Anti-Rábica no município.

Zeis

A Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) também tomarão parte da pauta da sessão de hoje noite. O vereador Ernane Primazzi (PSC), o Ernaninho, defenderá requerimento de sua autoria referente implantação de PREZEIS - Programa de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social, no Morro do Abrigo e Sítio Velho localizado em Barra do Una. Ele também requer a troca das placas com os dizeres Núcleo Congelado, por Núcleo Regularizado Programa de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social (Prezeis), neste município.
Há também no Expediente o Projeto de Lei Complementa, de autoria do Executivo, que “Descreve e caracteriza a ZEIS - Zona de Especial Interesse Social do Núcleo Baleia Verde, Bairro Baleia. Outro projeto nos mesmos moldes contempla a Vila Progresso, Bairro Juquehy, na Costa Sul.

Outros

Entre outras proposituras estão a de autoria da vereadora Solange Rodrigues de Araújo Ramos (PPS), referente Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) - Lei Complementar 94/2008. Seu colega, Amilton Pacheco da Silva (PSB), protocolou requerimento, a ser votado hoje, referente instalação de 11 luminárias nos postes existentes na Alameda Água Branca, Bairro Maresias, solicitado no ano de 2010. PH também é autor da propositura que solicita ao Ministério do Trabalho em Emprego informações sobre melhorias necessárias no prédio e aumento de fiscais para a Agência de Atendimento de São Sebastião. Ele também é responsável pela moção de “Repúdio e Apelo ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama”.
A moção passará ao crivo dos pares. Contudo, a assessoria do Legislativo ressalta que a pauta da sessão pode ser alterada.

Nenhum comentário: