GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Novos servidores recebem palestra motivacional de ética no serviço público

Para receber novos servidores públicos, o Governo Municipal realizou três palestras de capacitação na sexta-feira, no auditório do Centro Universitário Módulo. Uma delas em especial, sobre motivação, promovida pela Profª Drª Emília Cipriano Sanches, chamou à atenção dos presentes.
Conhecida no meio educacional, Emília Cipriano, que é coordenadora do Instituto Aprender a Ser, abordou o tema: “Servidor Público: ser ético de relações sociais comprometido com o respeito à identidade humana”.
Durante a palestra, a professora abordou a importância do bom atendimento, valorização do funcionário, cotidiano de trabalho, respeito no ambiente de serviço e as iniciativas voltadas para a motivação dos trabalhadores.
Em Caraguá, o Instituto Aprender a Ser presta assessoria para a secretaria municipal de Educação com cursos de formação pedagógica, seminários e palestras para professores, diretores e coordenadores da rede de ensino do município. Outras 24 instituições, entre prefeituras e entidades ligadas ao ensino, são assessoradas pelo grupo. Os encontros dos profissionais de Caraguá com a professora Emília Cipriano são mensais. A expectativa da secretaria de Educação é que a cidade possa oferecer cada vez mais uma educação com qualidade.
Durante a tarde, os novos funcionários também assistiram às seguintes palestras: “Estatuto dos Servidores Público”, com a procuradora municipal Márcia Paiva; e “Perspectiva de crescimento para a cidade de Caraguá nos próximos anos”, com o professor mestre Marcello Alves.

Currículo

Emília Cipriano Sanches é Doutora em Educação – PUC/SP, Mestre em Psicologia da Educação – PUC/SP; Especialista em Desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais INDES – Instituto Interamericano para o Desenvolvimento Social e BID – Banco Interamericano para o Desenvolvimento; além pedagoga, assistente social e professora universitária.
Área de atuação - Consultoria e assessoria educacional; palestrante para congressos, seminários, encontro de educadores e cursos de formação continuada; planejamento; além de formação de gestores, educadores de educação infantil e séries iniciais

Nenhum comentário: