GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

“Homossexualismo”: Aceitação e transformação de valores morais.


Ponto de vista àEis um assunto extremamente polêmico, antigo e difícil de aceitar. Mas não podemos negar, pois está presente dentro das igrejas. É preciso entender que o Senhor Jesus nunca ensinou que seus seguidores devem ser preconceituosos. Ao contrário nosso Senhor perdoou uma prostituta condenada à morte. Primeiramente, Ele ama o pecador, mas não o pecado.
  
Vejamos,  de repente,  o amigo ou amiga leitora até o momento é homossexual ou lésbica. Isso não o diferencia humanamente falando dos demais, ou significa que deve ser excluído da igreja. Creio que a libertação é um processo e se não fosse assim, também não estaria escrito “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará...”

Esse conhecimento é suficiente para a libertação. Através do entendimento, consegue-se ficar livre das algemas do pecado, pois esse é o pior inimigo do homem. Sua prática quase sempre coaduna-se com a vontade da carne. O pecado é justamente a semente de que o diabo tem se aproveitado. Essa semente verdadeiramente é como um joio que cresce no meio do trigo, mas no tempo certo é arrancado.  

É bem verdade que uma boa parcela da sociedade já nao vê o homossexualismo como antes, ou seja, há uma suposta aceitação. Suposta por quê? Gostaria de dar enfase a essa palavra, visto que sinceramente não acredito que nenhum pai ou mãe, em seu íntimo, fique satisfeito ao conhecer o namorado, futuro marido de seu filho, ou a namorada, futura esposa de sua filha. Dá para aceitar isso sorrindo? Não, com certeza que não. Até mesmo o próprio casal homosessual não alimenta o desejo de criar filhos gays, ou lésbicas.

Mas nem tudo está perdido. Ainda existe uma saída, afinal Deus não tem prazer na morte do pecador. Mas não podemos deixar de alertar que: “os covardes e incrédulos, os abomináveis e homicidas, os fornicadores e feiticeiros, os idólatras e todos os mentirosos terão sua parte no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte.” Apocalipse 21:8

Enquanto há vida, há salvação. Nosso objetivo não é um aprofundamento no tema da homossexualidade, pois entendemos que ele é bem complexo e seria necessário um livro. Mas, como pedimos direção ao Senhor Jesus, e  estamos buscando a inspiração do Espírito Santo, demos uma pincelada no assunto.

Nenhum comentário: