GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

'A paz não cai do céu nem é conquistada através da reza', garante Dalai Lama


'A paz não cai do céu nem é conquistada através da reza', garante Dalai Lama
'A paz não cai do céu nem é conquistada através da reza', garante Dalai Lama
Paris, 15 ago (EFE).- O líder espiritual Dalai Lama afirmou nesta segunda-feira na cidade francesa de Toulouse que 'a paz não cai do céu nem é conquistada através da reza', por isso que a única maneira, segundo sua opinião, de solucionar os conflitos é através do diálogo e do esforço de cada um.
Em uma conferência sobre 'A arte da felicidade', com a qual encerrou sua visita à região, o monge budista e Prêmio Nobel da Paz de 1989 pediu às mais de 8 mil pessoas que presenciaram o ato para que 'conversem frente a frente' cada vez que tenham algum problema com outra pessoa.
'O século XX foi o mais sanguinário da História. Deveríamos aprender a lição e fazer com que o século XXI seja o do diálogo', disse em uma conversa introduzida pelo filósofo e ex-diplomata francês Stéphane Hessel, autor do livro 'Indignai-vos'.
Dalai Lama, que defende a autonomia tibetana e é considerado na China como um líder separatista, se propôs a falar 'das coisas importantes em nossa vida cotidiana' e assegurou que 'a realidade nos mostra que precisamos de uma maior cooperação genuína, baseada na amizade, na confiança e na honestidade'.
Durante o encontro de quase duas horas e meia, no qual se expressou em inglês, o líder espiritual, de 76 anos, sustentou que 'o bem-estar de uma nação e de uma família depende de soluções globais', que dependem de 'um senso de responsabilidade'.
Em seu discurso, Dalai Lama lembrou que 'somos em essência animais sociais' e que como tais dependemos uns dos outros, por isso, insistiu, que devemos nos apoiar 'de maneira construtiva', para conseguirmos a paz interior, um estado que não se conquista segundo ele 'nem com dinheiro nem com poder', mas parte do interior e provém, 'como a verdadeira felicidade, do coração'.
O líder por fim ressaltou que seu compromisso principal reside na promoção desses valores humanos, não do ponto de vista da religião, mas da ética, e advertiu que sentir-se bem é importante não só para os cidadãos, mas também para os dirigentes.
'É essencial que possam cultivar esses valores porque suas decisões afetam uma quantidade inumerável de pessoas', disse o líder espiritual, que recomendou aos cidadãos que estejam desencantados com seus governantes que se envolvam na política, porque 'estando à margem, não conseguem mudar nada'.

Nenhum comentário: