GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

15/8/2011 9:10 Início da duplicação da Tamoios é novamente adiado e contornos devem ficar para o próximo governador

Materia publicada na Imprensa Livre

Saulo Gil

O Governo do Estado promoveu nesta sexta-feira, em São José dos Campos, audiência pública sobre a duplicação da Rodovia dos Tamoios. Durante o encontro, as informações fornecidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) revelaram um novo adiamento na data prevista para o início da primeira etapa da obra.
No primeiro anúncio oficial, a administração paulista prometeu que a duplicação do trecho de planalto deveria começar em janeiro do ano que vem. Há menos de um mês, o próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) alterou a data para março. E, após a realização da audiência nesta sexta, a previsão oficial é de que o projeto só comece a sair do papel no segundo trimestre de 2012 (de abril a junho). Além do novo adiamento para o início da duplicação no planalto, as declarações feitas pelas autoridades paulistas indicam que a ampliação da serra e a construção dos contornos devem ser concluídas só no próximo mandato de governador, e, consequentemente, após a realização da Copa 2014.
De acordo com a direção de engenharia do DER, a obra foi separada em dois lotes, pois, para iniciar o trecho de serra e os contornos, a licença ambiental exigida será mais complexa e demorará mais. Sendo assim, se a duplicação do trecho de Planalto já corre o risco de ficar na véspera das eleições 2014, a segunda etapa da obra, que apresenta trâmite e execução mais complexos, só deve ser concluída pelo próximo governador do Estado.

Críticas

O encontro contou com a presença de várias autoridades da região, além de políticos como os deputados e prefeitos da região. O tom mais crítico ao governo paulista ficou por conta do deputado estadual, Marco Aurélio de Souza (PT), que é ex-prefeito de Jacareí
Para o petista, esta obra já trouxe muitas incertezas. “Em dois meses, o Alckmin já anunciou três datas diferentes. Primeiro, disse que a obra começaria em janeiro, depois mudou para março e agora já estão falando em segundo trimestre”, afirmou.
Marco Aurélio lembra ainda que a obra já havia sido prometida por Alckmin em 2002 durante sua campanha para governador, mas mesmo depois de sucessivos governos do PSDB a obra não saiu. “Até agora a única certeza que ficou é que, após as obras de duplicação, a Tamoios terá pedágio”, completou o deputado estadual pelo PT.

Nenhum comentário: