FAMOSIDADES

SÃO PAULO - “Insensato Coração” está na reta final, e os telespectadores estão loucos para saber o que vai acontecer na novela. Em entrevista ao “Fantástico”, do último domingo (14), Gilberto Braga conversou com Renata Ceribelli e contou alguns detalhes, mas sem estragar a surpresa.
Primeiramente, o autor disse já saber o que irá ao ar, mas cinco capítulos serão gravados na próxima quinta-feira (18) para despistar a imprensa. Além disso, quando questionado sobre uma possível separação entre Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira), ele foi subjetivo: “Não, mas pode, tem ameaça de algum deles morrer”.
Não adianta. Os mistérios acerca do final de “Insensato” estão mesmo muito bem guardados. E nem mesmo a família dos roteiristas – sete no total, fora o próprio Gilberto e Ricardo Linhares – podem saber. “Ontem mesmo Fernando Rebello pediu permissão para o Ricardo Linhares, por e-mail, se podia contar para a mulher e o Ricardo respondeu que não, de jeito nenhum, que não contasse”, revelou.
Só que, pressionado por Renata, ele acabou soltando novidades que vão deixar muita gente feliz. Norma (Glória Pires) começou boazinha, foi presa por causa de Léo (Gabriel Braga Nunes), quis se vingar, mas ia se casar com ele. E quer saber qual será destino dos dois?
“As mulheres em especial, têm medo de a Norma cair na conversa do Léo de novo, e aí dá uma impressão de que mulher é boba, que mulher pode ser enganada. Mas isso não vai acontecer. Já disse alguma coisa, tá vendo?”, pontuou.
E tem mais: "Ele [Léo] é um psicopata, porque não vê o outro, só existe ele, e isso é uma característica de psicopatas. Nenhuma chance dele ter um final feliz. O final da maior parte dos personagens é ético, ou seja, os bons vencem e os maus são punidos, tem uma exceção que eu não vou dizer qual é [risos]”.