GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Reynaldo Gianecchini ainda não tem previsão para iniciar tratamento


FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Cada dia, fãs e amigos de Reynaldo Gianecchini querem saber como anda a luta do ator contra um câncer linfático. Por isso, o doutor David Uip, um dos integrantes da equipe médica do Hospital Sírio Libanês, fez questão de comunicar nesta sexta-feira (12) que ainda não há previsão para que o paciente inicie o tratamento. Isso porque é necessário o resultados de alguns exames.
Após serem analisados, os laudos médicos irão apontar qual o tipo de câncer que atinge o ator. A análise dos exames está sendo feitas no Brasil e nos Estados Unidos, para onde foram enviadas amostras. “Isso é praxe quando tem um caso de repercussão. É rotina, mas quando mandamos temos que esperar o resultado”, explicou o médico em entrevista à TV Globo.
Vale registrar que são esses exames que definirão o tratamento que Giane receberá. Por isso, segundo o médico David Uip, ainda não há previsão para o início do tratamento. “A quimioterapia vai começar na hora que a infecção tiver curada e tivermos o sobrenome do linfoma e uma proposta terapêutica”, afirmou.
Vale reforçar que o ator passou por todo tipo de exame, até HIV, e não apenas aqueles que detectaram o tipo do linfoma. Todos os outros testes deram negativo. Gianecchini está internado no Hospital Sírio-Libanês desde o início da semana, quando recebeu o diagnóstico inicial de um linfoma não-Hodgkin, um tumor que atinge os gânglios linfáticos.

Nenhum comentário: