GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Conheça o prefeito de Caraguatatuba

Antonio Carlos da Silva
Prefeito de Caraguatatuba


Antonio Carlos da Silva nasceu em Jacareí.

Agraciado com o título de cidadão pelos Municípios: Caraguatatuba, Lorena, Piquete, Ubatuba e Ilhabela.

Ainda na adolescência, em Lorena, iniciou o trabalho como comerciante.

No Vale surgiram, também, suas primeiras relações políticas.

Atuou por sete anos como diretor da Associação Comercial de Lorena, e por dois anos como diretor da Associação Comercial de Guaratinguetá.

Em Caraguatatuba, Antonio Carlos conheceu ainda mais as limitações e dificuldades do comércio durante os dois anos em que presidiu a Associação Comercial do município.

Começava a surgir um homem inquieto e inconformado com as carências da cidade.

Em 1992, Antonio Carlos foi candidato a prefeito de Caraguá pela primeira vez.

Quatro anos depois conquistou seu primeiro mandato e foi reeleito em 2000 com 64% dos votos válidos.

Inteiramente comprometido com as questões sociais, levou à cidade progresso e prosperidade.

Municipalista convicto, Antonio Carlos fez de Caraguá um lugar bem estruturado para moradores e turistas.

O desenvolvimento urbano rendeu-lhe reconhecimento nacional e o prêmio Tucano de Ouro.

No entanto, são os prêmios concedidos à Educação que marcam seu empenho transformador, o que elevou Caraguá à referência internacional na área.

Em seu governo, fortaleceu políticas públicas diretamente relacionadas ao social, o que o credenciou a ser membro do Conselho da Fundação Mario Covas.

Foi considerado pela revista "IstoÉ" o quarto melhor prefeito do estado.

Seu bom desempenho como administrador levou-o a ser presidente do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale, Serra e Litoral - Codivap - e também da Associação dos Prefeitos das Cidades-Estâncias de São Paulo.

Concluído seu segundo mandato, foi convidado pelo governador Geraldo Alckmin a ocupar o cargo de diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do estado - CDHU.

Elegeu-se deputado estadual em 2006 com quase 95 mil votos conquistados em 280 cidades de São Paulo.

Ciente da urgência de mudanças sociais positivas e inovadoras direcionou os trabalhos de seu mandato na Assembléia para o Empreendedorismo Social, constituindo para isso uma ampla frente parlamentar supra partidária, composta de 28 deputados oriundos de nove partidos.

Durante seu mandato, ateve-se às questões relacionadas à Saúde, por saber da fragilidade desta área, principalmente no atendimento à população mais carente.

Assim, destinou todas suas emendas parlamentares ao setor, num total R$ 8 milhões para casa de saúde e entidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

Sua articulação política também fez com que Caraguatatuba e Lorena recebessem do governo do Estado o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) uma espécie de mini-hospital para exames e pequenas cirurgias que vão desde oftalmológicas à plásticas.

Conquistou também para Caraguá a Escola Técnica (ETEC), que funciona desde 2009, e o Poupatempo, inaugurado em outubro de 2010.

O Poupatempo facilitou a vida de todos os moradores da região, que antes tinham que percorrer, no mínimo 95 km até a unidade mais próxima, em São José dos Campos.

Na área da Educação, conseguiu também que o governo estadual voltasse os olhos para as escolas do Litoral Norte, das quais 13 receberam reforma, ampliação e cobertura.

Em 2008, preocupado com o rumo da cidade que escolheu para viver com sua família e seus amigos, Antonio Carlos decidiu candidatar-se novamente à prefeitura de Caraguá. Foi eleito com 25.285 votos absolutos.

Desde então, tem se empenhado em transformar o município referência em políticas públicas para todo o estado. A população já percebe resultados palpáveis como a construção de escolas, uma creche e a aquisição de frota completa para a prefeitura, incluindo maquinário pesado, tudo propriedade do povo.

Foram contratados novos médicos, o que permitiu dobrar o número mensal de consultas, além da aquisição das viaturas para transporte de passageiros e das novas ambulâncias, incluindo uma UTI.

Estão em andamento as obras da nova secretaria da Saúde, do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas, Centros Integrados de Desenvolvimento Educacional (CIDE), além da implantação de guias e sarjetas, pavimentações e perenizações (troca de solo e preparação de caixa de pavimento).

3 comentários:

Anônimo disse...

E para finalizar, vai pedir novo adiamento da sessão de prestação de contas na camara dia 16. Por que sera? qual sera a desculpa desta vez?
Eu ja sei, e voces saberão na quart feira e não irão se confomar com a desculpinha esfarrapada.

BLOG DO RIBAS disse...

E aí Guilherme??? Quanta rasgação de seda ao Alcaide...estranhei...vc não seria candidato das oposições CONTRA o prefeito???
Ou vc será o novo candidato 'chapa branca'?

Fabio-Centro disse...

Não dá para entender uma hora fala que está com o Aguilar agora fica elogiando o Antonio Carlos.