GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Castração de cães e gatos será realizada em Juquehy neste fim de semana

Neste fim de semana, dias 27 e 28, com apoio da prefeitura de São Sebastião, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), a Samju (Associação Comunitária Amigos do Juquehy), promoverá mais uma campanha de castração de cães e gatos no bairro de Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião.
Os interessados em castrar seu bichinho de estimação devem agendar antecipadamente a cirurgia, que acontecerá na sede da associação, atrás da ESF (Estratégia Saúde da Família), do bairro.
O procedimento cirúrgico implica no pagamento de uma taxa conforme a espécie e tamanho do animal.
De acordo com a entidade, o número de vagas para a realização das cirurgias no sábado já foi preenchido. No entanto, segundo a funcionária da Samju, Mariana Gomes, ainda há possibilidade das pessoas efetuarem a inscrição para que a castração seja feita no domingo. A iniciativa visa diminuir a população de cães e gatos, os quais, muitas vezes, são abandonados por seus donos nas ruas, onde se proliferam indiscriminadamente gerando problemas de saúde pública. A campanha começará, a partir das 8h, na Samju, localizada na Praça Simeão Faustino, 175, ao lado do Correio e Polícia Ambiental.

Nenhum comentário: