GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Écouter...


Esses dias estava lembrando-me que certa vez acordei e como de costume fui tomar café antes de colocar as lentes de contato. Pela manhã sou meio lenta, o meu despertar é lento e é com a xícara de café que vou acordando... aos poucos.

Pois bem, estava então saboreando uma xícara de café quando ouvi um barulho muito estranho. Não conseguia identificar. Fiquei agoniada. Depois de certo tempo o que me pareceu era que havia ratos a andar embaixo do piso. Esta percepção intrigava-me porque moro em apartamento, então como há de ter ratos entre um andar e outro? Definitivamente impossível me pareceu.

O barulho continuava e cada vez mais forte, procurei identificar de onde vinha e de fato era do chão. Parecia um trincar. Coloquei imediatamente as pernas para cima da cadeira e fiquei olhando assustada sem identificar direito o que estava acontecendo devido a ausência das lentes.

Sempre achei que determinadas coisas não fazem barulho e não se mexem, por exemplo, parede, piso, enfim toda a estrutura de uma casa. O que aconteceu foi que o piso pipocou com as pontas para cima devido à dilatação provocada pela mudança brusca de temperatura e pelo fato de ter sido colocado muito próximo um do outro. Desse dia em diante fiquei imaginando os tipos de barulhos, os mais estranhos possíveis, que ouve uma pessoa em pleno terremoto. 
 
Apavorante!!!

Nenhum comentário: