A moda da casa - Milão - Itália - 09 de Julho 2010
* uma das vantagens de ter seios fartos é poder desocupar as mãos.
Chegar em Milão após Madri comporta em um impacto visual urbanístico, pois Madri, bem como toda Espanha é muito florida, já Milão é o oposto, de uma urbanidade feia. No entanto Milão é como uma Torre de Babel, onde todos os povos desfilam pela Praça de Duomo onde fica a Catedral de Duomo e na Galeria Vittorio Emanuele II. Capital da Moda, Milão acolhe pessoas do mundo inteiro a procura das grandes marcas e de muita elegância, aqui tudo é muito caro.
Na Espanha 90% das pessoas tem porte esguio e são magras, donas de uma elegância invejável, já na Itália o porte é mais arredondado, seguindo o padrão das mulheres brasileiras, com peito, bunda e coxas carnudas.
O povo italiano é de um acolhimento muito maior do que o espanhol, e me parece mais feliz. Feliz na mesa e feliz na cama e posso dizer também que me sinto muito mais feliz na Itália.
No dia-a-dia procuro exercitar o italiano, é minha primeira opção, caso fique difícil a comunicação então recorro ao inglês. O italiano opta logo pelo inglês, já o espanhol mantêm a língua hispânica e opta pela não comunicação utilizando-se do ¨no comprendo¨, são extremamentes complicados e agressivos, diferente do italiano que são sensuais e cativantes, além de mais bonitos.
Tudo aqui na Europa é diferente, tudo é novidade, tudo é curioso, palco especial para exercitar meu olhar de estrangeira, a que é estranha. Penso que ser estrangeiro é isso, é ser estranho, é estranhar o que está em volta. Olhar pela primeira vez, descobrir, aventurar-se em terra estranha.
Todos os dias acontecem coisas incríveis e ontem em Milão me surpreendei atravessando uma ponte elevadissa de um castelo medieval, Castello di Sforzesco. Eu nunca havia imaginado que um dia isso aconteceria e enquando passava pela ponte veio-me a sensação da importância do impacto, pois quem já é antigo por aqui há de se lembrar que já referi as histórias que meu pai me contava sobre o Rei Artur e seus cavalheiros. Experiências assim possuem um impacto diferenciado.
Fotografia Guillherme Araújo - Castello di Sforzesco
Milão - Itália - 08 de Julho 2010
Quanto ao mais, os dias são sempre cheios de informação, pois são muitos fatos históricos para assimilar, é muita novidade e um andar sem fim, que comporta o dia inteiro a andar e andar. Em Milão comprei um bilhete de metrô que é válido por 48 horas a custo de 5 euros, e pude me locomover na sexta e no sábado, indo de um lado para outro no centro histórico.
Há muitas curiosidades e uma delas encontrei pesquisando no Google, então fiquei sabendo que o Bife a Milanesa é originário daqui de Milão, claro, mas nunca havia feito essa associação, muitas coisas por aqui são denominadas de Leonardo em homenagem a Leonardo da Vinci, até mesmo um parque de diversões infantil, as outras curiosidades serão motivo de novos postes, percebendo e fotografando tudo, já se foram 19 GB de memória da câmara, e vamos que vamos, delícia tudo isto!
Fotografia Guillherme Araújo - Milão
Propaganda Parque de Diversões Leolândia
Itália - 09 de Julho 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário