GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Poluição aumenta e atinge a Praia Grande, na Ilha, Picinguaba, em Ubatuba, e Sahy, em São Sebastião

O último boletim de balneabilidade da Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental) revelou uma piora significativa nas condições das águas do Litoral Norte Paulista. Todas as cidades da região apresentaram crescimento no número de bandeiras vermelhas, na comparação com a análise da semana passada.
A pior situação ficou com Ilhabela que viu a quantidade de praias impróprias saltar de 0 para 6. Isso mesmo, o arquipélago, que no boletim passado não tinha nenhum local poluído, nessa semana apresenta quase metade dos pontos monitorados na cidade restritos ao banho humano.
O destaque negativo na Ilha vai para a Praia Grande que, desde fevereiro, não registrava acúmulo de poluição fecal nas águas. Situação semelhante ocorreu também com a Ilha das Cabras e Perequê que viram interrompidas uma grande sequência de bandeiras verdes nesse ano. Completam a lista de impróprias no arquipélago, Portinho, Itaguaçu e Armação.
Atravessando o canal, em São Sebastião, a Barra do Sahy se juntou à praia de São Francisco e são os dois únicos pontos com bandeira vermelha no município portuário para esse final de semana. Apesar de a poluição ter atingido a Barra do Sahy, todas as demais praias da Costa Sul sebastianense permanecem próprias ao banho humano, segundo a Cetesb.
Na vizinha Caraguatatuba, o último boletim também trouxe notícias negativas. O município que estava 100% verde na semana passada, agora acumula dois locais com bandeiras vermelhas. Tabatinga e Indaiá foram as praias de Caraguá que registraram excesso de coliformes fecais em suas águas litorâneas.
Em Ubatuba, o numero de impróprias saltou de 1 para 4. Além da praia do Itaguá, se juntaram à lista de poluídas dessa semana, o Rio Itamambuca, Picinguaba e Perequê Mirim. Esta última, só nesse ano, já registrou mais de 20 bandeiras vermelhas e se tornou o local mais problemático do Litoral Norte. Ou seja, durante 2011, a praia do Perequê Mirim passou mais tempo restrita do que liberada ao banho humano pela Cetesb. (S. G.)

Nenhum comentário: