GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Casos de homicídios dolosos crescem 66,6% no LN no mês de julho

Maior incidência ocorreu em São Sebastião que teve dois casos no período contra nenhum no mês anterior; também foi registrado aumento considerado nos casos de roubo

Litoral Norte – Balanço divulgado esta semana pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado aponta que houve um crescimento considerado no número de homicídios dolosos (intencionais) na região no mês de julho. O aumento foi de 66,6% quando comparado com o mês anterior, passando de seis para 10 casos registrados. O maior índice foi registrado em São Sebastião, que teve duas mortes violentas contra nenhuma em junho.
Uma delas ocorreu no dia 17 de julho na rodovia Rio/Santos, Km 157, no bairro de Maresias, Costa Sul de São Sebastião. Segundo a polícia, um telefonema dado à delegacia anonimamente, por volta das 12h de domingo, revelou a presença de um corpo dentro de um barraco no local.
A Polícia Militar foi avisada e encontrou caído no chão do barraco Severino José Alves Bezerra, 45 anos. Ele tinha ferimentos no rosto e cabeça e supostamente provocados por pauladas. A vítima morava sozinha.
Outra cidade que teve registrado dois casos de morte violenta foi Ubatuba, um a mais no período anterior. Caraguatatuba e Ilhabela mantiveram a mesma quantidade de registro, ou seja, quatro e um homicídios, respectivamente.
Em Caraguá, um dos crimes que chamou a atenção foi a morte do comerciante João José Rodrigues, 43 anos, conhecido como João Português. Ele foi baleado no final do mês por volta das 8h30, quando fazia a entrega de uma mercadoria em uma oficina mecânica. Segundo testemunhas, um homem de capacete entrou no estabelecimento localizado na avenida Rio Branco, próximo à rotatória, e fez cinco disparos contra a cabeça da vítima, que morreu no local. O crime chocou as pessoas que trabalhavam nas imediações.

Roubos

Outro crime violento que chamou a atenção no mês de julho foram os roubos, que teve uma crescimento de 22,3% com relação a junho, foram 93 casos registrados no mês passado contra 76 de junho. Caraguá foi a cidade com a maior quantidade, passando de 31 para 38, seguida de Ubatuba com 29 contra 22; São Sebastião com 23 contra 20 e Ilhabela, que manteve três casos de roubo no mês.
Com relação a furtos, quando o bandido não utiliza da violência, houve uma queda de 3,6% no Litoral Norte. Mas esse percentual foi graças a Ubatuba que baixou de 108 para 76 casos no mês passado. Em contrapartida, Caraguá, São Sebastião e Ilhabela tiveram uma elevação nessa tipologia de crime, passando de 151 para 158, 137 para 138 e 48 para 56, respectivamente.

Conseg

O aumento na incidência de crimes violentas na região é preocupante, na avaliação de Tarcísio Alves de Souza, presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Caraguá (Conseg).
Segundo ele, o conselho foi reestruturado com o objetivo de discutir mais sobre segurança na cidade que é considerada uma das violentas. Souza atenta que é necessária, também, a participação da comunidade. “Nas reuniões, têm representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar, e eles estão lá para tirar as dúvidas, serem informados de problemas existentes em uma determinada região”.

Nenhum comentário: