GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de curso do Sebrae em Guaratinguetá

Funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba farão um curso sobre empreendedorismo nas próximas segunda e terça-feira (11 e 12/06), no Escritório Regional do Sebrae de Guaratinguetá. Não haverá expediente no Posto do Sebrae Aqui, no Centro. O atendimento será retomado na quinta-feira (14/06), após o feriado do Dia de Santo Antônio, celebrado em 13 de junho.

No curso, agentes de desenvolvimento dos Sebraes da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte conhecem temas atuais para auxiliar seus municípios no processo de desburocratização, apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico local e/ou regional.
O conteúdo envolve tópicos relacionados à administração pública (princípios constitucionais), desenvolvimento municipal (medidas estruturantes), agente de desenvolvimento (designação, papel, ferramentas de trabalho), micro e pequenas empresas, fiscalização orientadora, Simples Nacional, Sala do Empreendedor (conceito, aspectos essenciais, serviços oferecidos), REDESIMPLES (conceito, fluxo, consulta prévia de localização x licença de funcionamento, atores envolvidos, sistema integrador estadual- Via Rápida Empresa), compras governamentais e merenda escolar, com ênfase no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE – valor recebido pelo Município, Participantes, Processo de compra: Definição de preço e prioridade de compra, Recursos não utilizados). 
O agente de desenvolvimento (criado pela Lei Complementar nº 128/2008) tem como objetivo auxiliar no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar 123/2006).   O profissional desempenha um papel de coordenação e continuidade das atividades para o desenvolvimento sustentável, juntamente com o poder público municipal e lideranças do setor privado da cidade.
Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefones (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com

                                             Secretaria de Comunicação Social – 06/06/2018
                          
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: