GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Jovens Vereadores realizam última reunião antes da sessão

A primeira sessão ordinária da segunda legislatura do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara será realizada no próximo dia 20. Nesta quarta-feira, os Jovens Vereadores estiveram na Casa de Leis e puderam saber mais sobre o andamento de uma sessão e ainda fazer perguntas.
Os estudantes foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) e ouviram as explicações dos servidores Carlos Alberto Paulino Ferreira, advogado e Marcelo Germano, técnico Legislativo. Os Parlamentares tiveram mais informações de como acontece as sessões.
No último encontro, no fim do mês passado, foi explicada a diferença de cada propositura, que serão criadas pelos estudantes participantes do projeto e que serão discutidas em plenário.

A reunião contou com a presença das ex-Jovens Vereadoras, integrantes da primeira legislatura: Ághatta Victoria Araújo do Nascimento, Carla Beatriz Adolfo e Yasmim Barbosa Santos. As três vieram apenas prestigiar a reunião. Carla pode ainda falar um pouco da experiência vivida no programa.
No final do encontro, os servidores da Casa convidaram todos os Jovens Vereadores e suplentes para conhecerem o prédio da Câmara. Marcelo, técnico Legislativo, apresentou os setores e explicou como funcionam todos eles.
O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.
Para ser um Jovem Vereador, o aluno elaborou um projeto de lei, que foi discutido com alunos, professores e pais, sobre os seguintes temas: Direitos Humanos, Educação, Esportes, Cultura, Meio Ambiente, Segurança, Saúde e Cidadania.
A primeira sessão acontecerá no dia 20 de junho, às 19h, na Câmara Municipal de Caraguatatuba.

Nenhum comentário: