GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Caraguatatuba vacina mais de 80% do público alvo contra Febre Amarela e prorroga Campanha de Vacinação Contra Gripe

Mais de 70 mil pessoas já foram imunizadas contra Febre Amarela em Caraguatatuba. Ao todo, 82,82% dos moradores já estão protegidos contra a Febre Amarela, o equivalente a 74.281 pessoas. A Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Influenza) já alcançou cerca de 100% da maior parte dos segmentos do grupo prioritário. Ainda assim, a campanha foi prorrogada até o dia 15/06.

A partir de agora, a Campanha Contra a Gripe segue com os pacientes do grupo prioritário e abre para crianças de cinco a nove anos e adultos de 59 a 60 anos. Entre as crianças de seis meses a menores de cinco anos, 58,29% já foram vacinadas. Dentro do grupo dos trabalhadores de Saúde, 109,31% foram imunizados. Já as gestantes atingiram um índice de 86,66% de vacinadas e puérperas alcançaram 104,25%. No segmento dos idosos, 104.03% foram imunizados e, entre os professores, 99,25% foram atingidos.
De segunda a sexta-feira, Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba seguem com os procedimentos de imunização conforme horário de cada sala de vacina. Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e os novos segmentos inclusos.
Informações à imprensa
Talita Fernanda (tali.fernandasl2@gmail.com)
Jornalista – MTB: 12817

Nenhum comentário: