GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Semana de Meio Ambiente promove curso de Reaproveitamento Integral dos Alimentos

Nesta quinta-feira (07/06), das 9h às 11h30, a Prefeitura de Caraguatatuba promove o curso de Reaproveitamento Integral dos Alimentos, que será realizado no Banco Municipal de Alimentos, no bairro Jardim Britânia.


O treinamento tem como objetivo instruir as pessoas sobre como diminuir o desperdício de alimentos. As vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato com o Banco de Alimentos, pelo telefone (12) 3883-6548.

O curso integra a programação da Semana de Meio Ambiente, que busca a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país.

A nutricionista Fernanda Cardoso explica que muito do que se compra é jogado fora, sendo que em determinados alimentos a casca e afins contém mais nutrientes do que o próprio alimento e na maioria das vezes acabam sendo desprezados.

“O intuito da oficina é instruir sobre a importância do reaproveitamento e o aproveitamento integral dos alimentos. Quanto mais se aproveita do alimento, menos lixo é gerado e a alimentação é mais saudável”, disse a nutricionista.

Durante o curso serão realizadas aulas teóricas e práticas com a produção de quatro receitas fáceis, suco verde, farofa rica, salada de macarrão com talos e pudim de pão.

Nenhum comentário: