Esthetic Center

Esthetic Center
Av Maranhão, 417, Jardim Primavera

Castro Massas - Delivery

Castro Massas - Delivery
Peça já seu marmitex e lanches delivery (12) 992124729 - (12) 982035208 - Enseada - São Sebastião

Bar do Helio

DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

Viela Café Caraguá

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Prefeitura de Caraguatatuba convoca munícipes para 1ª Plenária de Vigilância em Saúde

Caraguatatuba realiza a 1ª Plenária de Vigilância em Saúde na próxima segunda-feira (10/07), às 13h30, no auditório do colégio Módulo, no Centro. A Prefeitura Municipal convoca a população para participar deste evento, que é a oportunidade de propor melhorias no setor.


O tema da Plenária é “A participação social no fortalecimento da vigilância em saúde” e contará com a palestra da Diretora de Vigilância Sanitária Regional de Taubaté, Nádia Meireles.

Neste evento, serão eleitos dez representantes, que participarão da Conferência Regional de Vigilância em Saúde, realizada no dia 27 de julho em Taubaté. Dentre os representantes eleitos, cinco serão dos usuários dos serviços de saúde, três serão dos trabalhadores de saúde e dois do gestor, que é o secretário da pasta.

Segundo a diretora da Divisão de Saúde Coletiva, Alexandra Fachini, é importantíssima a participação dos munícipes nesta plenária. “A população precisa saber a importância de cada serviço prestado pela Secretaria de Saúde no município. A partir do momento em que tivermos a participação popular nas ações de saúde, poderemos melhorar a qualidade da mesma, pois eles farão parte integrante dos planejamentos, levantando problemas e propondo soluções”, afirmou.

Já a coordenadora da Vigilância Sanitária, Margarete de Oliveira, falou sobre a relação do setor com os procedimentos de saúde. “A Vigilância em Saúde está relacionada às práticas de atenção e promoção da saúde dos cidadãos e aos mecanismos adotados para prevenção de doenças. Por isso é necessário que a população entenda tudo que é realizado, pois temos cuidado com o usuário em todos os aspectos” disse a coordenadora.

Dentro do tema Vigilância em Saúde, são discutidos os seguintes serviços: Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Cento de Controle de Zoonoses e Laboratório de Saúde Pública.


1ª Plenária de Vigilância em Saúde
Auditório do Colégio Módulo - Centro
10 de julho (segunda-feira), às 13h30
Rua Frei Pacífico Vagner, 653 – Centro

Nenhum comentário: