GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Abertura dos Jogos Regionais contará história de Caraguatatuba com dança e teatro

Caraguatatuba, anfitriã pela oitava vez dos Jogos Regionais do Interior, prepara grande festa na abertura desta 61º edição do evento. A abertura ocorre na próxima quarta-feira (12/07), a partir das 19h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).


Segundo Heron Carrillo Pires, coordenador de teatro da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), o intuito é contar em 10 minutos a história de Caraguatatuba, através das artes cênicas e da dança, começando pelo mar, pela cultura caiçara e chegando até os dias de hoje.

“Se nossa apresentação tivesse um nome, seria mais ou menos algo como ‘Do mar à Caraguatatuba’. Eu e a coordenadora de dança da Fundacc, Cristina Neves, fizemos um mix de dançarinos do balé jovem e do street dance com atores de teatro do grupo Saturnália. Com muito orgulho trabalhamos em cima desta proposta que é homenagear esta cidade majestosa, a nossa Caraguatatuba”, explicou Heron.

Ainda na abertura dos 61º Jogos Regionais teremos o tradicional acendimento da pira olímpica, além do desfile das delegações que estarão em Caraguatatuba.

Jogos
Aproximadamente 10 mil pessoas entre atletas, dirigentes, árbitros e técnicos de 40 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo (2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo) passarão por Caraguatatuba durante a realização dos jogos.

As modalidades esportivas desta 61ª edição são: atletismo, atletismo ACD,  badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, skate street, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.
Os 61º Jogos Regionais do Interior é uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.

Nenhum comentário: