GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Manifestantes contra o G20 impedem Melania Trump de deixar hotel


Manifestantes contra o G20 impedem Melania Trump de deixar hotel: Primeira-dama não conseguiu participar da agenda em Hamburgo
Manifestantes contrários ao G20 bloquearam nesta sexta-feira (7) a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, impedindo-a de deixar seu hotel em Hamburgo, informou a agência de notícias alemã DPA. 

Melania deveria comparecer ao programa oficial de eventos programados para cônjuges dos líderes dos 20 países-membros do G20.

Um porta-voz da primeira-dama norte-americana informou que ela não conseguiu deixar a residência por "motivos de segurança". "Não recebemos o 'ok' da polícia para deixar a casa", informou. Melania está hospedada na residência de hóspedes do Poder Legislativo local.
O presidente dos EUA, Donald Trump, um dos principais alvos dos protestos em Hamburgo, foi obrigado a enfrentar a pressão dos manifestantes durante seu trajeto para os compromissos oficiais.
O republicano, porém, precisou fazer desvios no caminho. Desde o início da semana, a cidade de Hamburgo é palco de protestos contra a cúpula do G20, que ocorre entre hoje e amanhã. A tensão, porém, elevou-se na noite de ontem (6), quando manifestantes e policiais entraram em confronto.
Nesta manhã, na abertura da cúpula, o clima de violência continuou e a polícia usou canhões de água para conter os manifestantes. Hamburgo, cidade natal da chanceler alemã, Angela Merkel, a anfitriã da cúpula do G20, deve receber mais de 50 mil manifestantes entre hoje e amanhã, em dezenas de protestos. (ANSA)

Nenhum comentário: