GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Segurança: Aguilar Junior autoriza contratação de mais policiais para Atividade Delegada e câmeras de monitoramento

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, determinou esta semana o aumento de 50% do efetivo policial na chamada Atividade Delegada, onde o profissional atua em momento de folga, mas custeado pela Prefeitura.


Atualmente, a cidade conta com 20 policiais e passará para 30. Também chegará à cidade mais viatura para a corporação. O objetivo da administração é ampliar a segurança no município, mesmo sendo de responsabilidade do Estado, para inibir a ação de bandidos.

Outra medida adotada é a aquisição de mais 30 câmeras de monitoramento que podem ter o seu posicionamento controlado à distância e outras 20 câmeras OCR, com capacidade para identificar letras, fisionomias e características veiculares.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Campos Júnior, o aumento do efetivo policial ocorre ainda este mês, durante as férias escolares, quando aumenta o número de turistas na cidade e quando serão realizados os Jogos Regionais do Interior.

Campos Júnior observa que até o final do ano, a intenção do prefeito Aguilar Junior é dobrar o número de policiais, passando para um total de 40, atuando em toda a cidade, fora o efetivo da própria Polícia Militar.

Ele explica ainda que até agosto, a Atividade Delegada contará com mais quatro bicicletas e duas motocicletas em circulação.

“Estamos empenhados em aumentar a segurança da cidade. Ampliar a Atividade Delegada e o monitoramento por meio de câmeras vai ser um grande passo. Queremos implantar no município o conceito de ‘muralha digital de segurança’, que consiste em instalar as câmeras nos locais chaves, de forma que sejam instrumentos eficazes para cercar a cidade, funcionando como apoio aos policiais”, explica o secretário.

Já está no Plano Plurianual (PPA), que é o planejamento para os próximos anos, a implantação de uma Guarda Civil Municipal, já que o orçamento deste ano foi feito pela gestão anterior e não contemplava a implantação.

Nenhum comentário: