GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

CIEFI do Massaguaçu é destaque na Gincana “Escola+Sustentável”

A quarta-feira (6) foi de diversão para os alunos da EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, vencedores do primeiro mês da Gincana “Escola+Sustentável”.


Como prêmio a empresa Vital Reciclagem, parceira da Secretaria de Educação no projeto, montou vários brinquedos no pátio para alegria da criançada. Também teve lanche especial com direito a cachorro quente, pipoca e algodão doce.

A competição que teve início no Dia Mundial da Água (22 de março) e visa o uso racional de água e energia elétrica e o descarte adequado de óleo de cozinha usado (Projeto Água sem Óleo).

Nos meses de abril e maio, as unidades escolares economizam R$ 28 mil em contas de água e luz e coletaram mais de 6 mil litros de óleo de cozinha.

As seis primeiras escolas que mais pontuaram foram: a EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, bairro Massaguaçu, está em 1º lugar, com 131pontos; seguida pela EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, Martim de Sá, com 126; EMEI/EMEF Masako Sone (Pegorelli) com 122; EMEI/EMEF Prof. João Benedito Marcondes (Barranco Alto) com 116; EMEF Prof.ª Maria Thereza de Souza Castro (no Massaguaçu), com 115; e EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão), com 99 pontos.

A professora Telma Guadagnini França, da equipe do Setor de Projetos da Secretaria de Educação, comparou os valores das contas de água e luz de cada unidade escolar no mês de abril e maio do ano passado com as desse ano, para chegar a essa pontuação, além de somar o montante do óleo arrecadado.

A diretora Rosangela Oliveira Andrade, a vice-diretora, Raquel dos Reis, e as coordenadoras pedagógicas, Marjory da Silva Alexandre e Fabíola Germano de Paula, comemoraram o resultado. Segundo elas, os alunos foram mobilizados com palestras sobre as consequências danosas do óleo no meio ambiente e a importância da economia de água e luz.

“Além das dependências da escola, temos uma quadra de esportes que funciona também à noite com atividades para a comunidade e o CRAS Massaguaçu. Ou seja, contamos com o apoio da Fundacc, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Esportes para economizarmos em todos os espaços utilizados na nossa escola”, afirmou a vice-diretora.

Já para Marjory, o envolvimento dos pais e do comércio do entorno foi fundamental. Vamos continuar nesse ritmo até outubro, quando acaba a gincana”, acrescentou.

A disputa e a conscientização ambiental continuam e a meta é reduzir o consumo de água e luz em pelo menos 10% até outubro, quando termina a gincana, além de recolher o maior número de óleo usado.

A empresa Vital Reciclagem é a responsável pelo recolhimento o óleo de cozinha e cada litro corresponde a R$ 0,50, assim cada escola acumula uma caixinha para comprar materiais esportivos ou brinquedos. O prêmio final será uma grande festa na escola vencedora.

Nenhum comentário: