Os bairros que estão sendo atendidos de forma prioritária são: Cantagalo, Serraria, Tinga, Golfinho, Sumaré, Estrela D’Alva e Jetuba.
Para reforçar e agilizar os trabalhos, a Secretaria pode contratar mais maquinários em caráter de emergência. Pela manhã, a Sesep contou com o reforço de máquinas como uma retroescavadeira, um caminhão PC e dois caminhões trucados.
A previsão e de que cheguem outras máquinas contratadas para os trabalhos emergenciais.
Cantagalo
No bairro do Cantagalo, fortemente atingido pelo solapamento de parte do morro Santo Antônio, a secretaria tornou a enviar retroescavadeiras e caminhões para a retirada de lama e de vegetação que foram arrastadas para as vias.
No condomínio horizontal localizado no início da avenida Antonio Francisco Pascoal, Residencial do Bosque, que foi atingido pela lama, a Sesep continua com uma retroescavadeira retirando detritos.
Duas outras ações estão sendo realizadas no Cantagalo. Uma delas é a ampliação de um dos canais que corta a rua Antonio Francisco Pascoal, via principal do bairro.
Durante a tempestade, o canal não deu vazão às águas, obrigando os moradores a abrir, às pressas, uma vala paralela para aumentar a drenagem.
A vala provisória será fechada após a instalação de aduelas de concreto maiores no canal. A outra ação é a abertura da Rua Um para criar uma alternativa de acesso ao fundo do bairro, enquanto as obras na rua principal perdurarem.
Tinga
As ruas Elvira Perpétua e Benedito Reis, no bairro do Tinga, que foram totalmente alagadas com o transbordamento do Rio da Paca, amanheceram recebendo caminhões trucado e retroescavadeiras.
O trabalho de limpeza da lama e retirada de móveis e utensílios atingidos, que foram acumulados nas portas das casas pelos moradores, começou às 7h. A mesma ação é feita no bairro Golfinho, na região da avenida Garça e em ruas adjacentes e no bairro Perequê Mirim - ambos na região Sul. Uma escavadeira hidráulica iniciou o trabalho de desassoreamento do Rio da Paca para evitar novas enchentes.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Marcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário