GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Sesep socorre principais bairros atingidos

Equipes e maquinários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) de Caraguatatuba se mobilizaram desde às 7h para dar continuidade aos trabalhos de socorro nos bairros mais atingidos pelas chuvas da madrugada do dia 15 de março.

Os bairros que estão sendo atendidos de forma prioritária são: Cantagalo, Serraria, Tinga, Golfinho, Sumaré, Estrela D’Alva e Jetuba.

Para reforçar e agilizar os trabalhos, a Secretaria pode contratar mais maquinários em caráter de emergência. Pela manhã, a Sesep contou com o reforço de máquinas como uma retroescavadeira, um caminhão PC e dois caminhões trucados.

A previsão e de que cheguem outras máquinas contratadas para os trabalhos emergenciais.

Cantagalo
No bairro do Cantagalo, fortemente atingido pelo solapamento de parte do morro Santo Antônio, a secretaria tornou a enviar retroescavadeiras e caminhões para a retirada de lama e de vegetação que foram arrastadas para as vias.

No condomínio horizontal localizado no início da avenida Antonio Francisco Pascoal, Residencial do Bosque, que foi atingido pela lama, a Sesep continua com uma retroescavadeira retirando detritos.

Duas outras ações estão sendo realizadas no Cantagalo. Uma delas é a ampliação de um dos canais que corta a rua Antonio Francisco Pascoal, via principal do bairro.

Durante a tempestade, o canal não deu vazão às águas, obrigando os moradores a abrir, às pressas, uma vala paralela para aumentar a drenagem.

A vala provisória será fechada após a instalação de aduelas de concreto maiores no canal. A outra ação é a abertura da Rua Um para criar uma alternativa de acesso ao fundo do bairro, enquanto as obras na rua principal perdurarem.  

Tinga
As ruas Elvira Perpétua e Benedito Reis, no bairro do Tinga, que foram totalmente alagadas com o transbordamento do Rio da Paca, amanheceram recebendo caminhões trucado e retroescavadeiras.

O trabalho de limpeza da lama e retirada de móveis e utensílios atingidos, que foram acumulados nas portas das casas pelos moradores, começou às 7h. A mesma ação é feita no bairro Golfinho, na região da avenida Garça e em ruas adjacentes e no bairro Perequê Mirim - ambos na região Sul. Uma escavadeira hidráulica iniciou o trabalho de desassoreamento do Rio da Paca para evitar novas enchentes.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Marcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: