GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Prefeitura de Caraguatatuba monta força-tarefa para atendimento à população e limpeza da cidade

Desde o início das fortes chuvas (por volta da 1h da madrugada), as equipes de diversas secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba trabalham para atender as famílias atingidas. Aquelas que tiveram de ser retiradas de suas casas pela Defesa Civil foram encaminhadas ao Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug).

De forma emergencial, a Secretaria de Gestão Administrativa contratou três máquinas retroescavadeiras, três basculantes, três caminhões pipa, três caminhões carroceria e uma escavadeira hidráulica de 17 toneladas. Todas elas foram contratadas com motorista e combustível por conta do locador.

A Prefeitura de Caraguatatuba conseguiu, em parceria com a Dersa e a Serveng, tubos de 1,5 metros de diâmetro, que serão instalados na estrada do bairro Canta Galo para ajudar no escoamento da água.

Já as equipes da Secretaria de Educação promovem a limpeza das unidades escolares. A Secretaria de Saúde montou uma força-tarefa para limpeza das unidades de saúde, bem como transporte para médicos e enfermeiros chegarem aos locais de trabalho. Médicos da secretaria também foram encaminhados ao Cemug para atenderem famílias abrigadas no local.

Segundo a Secretaria de Esportes e Recreação, as atividades nos núcleos esportivos dos bairros Jetuba, Sumaré e o Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug) foram suspensas. Nos locais, existem equipes em alerta para receber famílias desabrigadas.

Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) - Todas as equipes da secretaria realizam limpeza em ruas, desobstrução de rios e valas para o escoamento da água, drenagem das áreas alagadas e remoção da lama.

Funcionários e máquinas estão à disposição da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para atender aos bairros mais atingidos pelas chuvas da madrugada. Em uma segunda etapa, a Sesep enviará, às áreas mais atingidas, caminhões para fazer uma operação Bota Fora, para a retirada de entulhos, móveis, colchões, entre outros utensílios inutilizados.

No bairro do Canta Galo, fortemente atingido pelo solapamento de parte do morro Santo Antônio, a secretaria enviou retroescavadeiras e caminhões para a retirada de lama e de vegetação que foram arrastadas para as vias. Parte de um condomínio horizontal localizado no início da avenida principal do Canta Galo foi soterrado e também precisou de socorro da Sesep.

Na região Norte, os bairros Jetuba e Residencial Som do Mar ficaram completamente isolados com o alagamento das ruas e da margem da estrada Rio/Santos. Na região Sul, um dos bairros mais atingidos e que obteve socorro imediato da Sesep foi o Morro do Algodão. Nos bairros Perequê Mirim e Gaivotas, a Sesep também enviou máquinas para drenagem das ruas alagadas e retirada de lama.

Na região central, o canal da avenida Brasil transbordou deixando um rastro de lama que atingiu as residências.  Para socorrer os moradores, funcionários da Sesep estiveram no local para fazer a limpeza.

A Prefeitura de Caraguatatuba continuará a trabalhar para atender todas as demandas; mas pede a compreensão da população, pois os pedidos são inúmeros. Em casos de emergências, a população deve entrar em contato pelo telefone 199 da Defesa Civil ou 193 do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: