GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Aguilar Junior percorre locais mais afetados pelas chuvas

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado dos secretários de Obras, Leandro Borella, e Marcel Giorgeti, do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca esteve no início da manhã dessa quinta (16), no Cantagalo e Jetuba, dois dos bairros atingidos pela forte chuva que caiu na madrugada de ontem (15).

No Condomínio Residencial do Bosque, onde 15 casas estão interditadas, o prefeito conversou com moradores, que solicitaram principalmente o recolhimento dos resíduos e materiais (barro, pedras, madeira, lixo, etc.) espalhados na área, direcionamento da Defesa Civil e doação de mantimentos e água. Também esteve com outros moradores em outros pontos do bairro que fizeram a mesma solicitação.

Aguilar Junior determinou o início de obra emergencial em uma das pontes da via principal do Cantagalo, que receberá reforço em sua estrutura de madeira.

Na visita ao Jetuba foi realizada vistoria técnica no rio Capricórnio, que corta o local, para verificar a vazão das águas. O grupo foi até o Residencial Jetuba para ver as casas afetadas. Máquinas foram enviadas na parte da manhã para limpeza da vala de escoamento ao lado das casas e cestas básicas.

“Estamos percorrendo os bairros mais críticos e vendo a necessidade emergencial das pessoas. Nossa preocupação é com o ser humano e por isso estamos encaminhando comida, água e remédio. Além disso, encaminhamos máquinas para diversos locais para desobstrução de vias. A Defesa Civil também monitora os locais de risco”, explicou o prefeito.

A Secretaria de Saúde enviou equipes de médicos e enfermeiros ao Cantagalo e Jetuba bem como em outros bairros afetados para atendimento e entrega de remédios àqueles que perderam suas medicações de uso contínuo.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, juntamente com todo o secretariado de Caraguatatuba, tem passado pelos bairros atingidos para captação e distribuição de doações. Todos os procedimentos, inclusive necessidade de vacinação, serão avaliados pelas equipes médicas de cada local.

No Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), todas as vítimas encaminhadas ao local contam com o atendimento de equipes do SAMU Caraguatatuba, além de visitas médicas diárias e entrega de medicamentos.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as 15 unidades escolares da rede municipal afetadas já retornaram normalmente a rotina.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: