Acompanhado de um geólogo e uma geógrafa do Instituto Geológico (IG) e de representantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo, o vice-prefeito, secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Campos Júnior, percorreu os bairros mais atingidos pelas chuvas para vistorias as áreas de risco em toda a encosta do Morro Santo Antonio.
Uma das áreas visitadas foi o bairro do Cantagalo, onde um escorregamento de encosta atingiu o condomínio horizontal Residencial do Bosque.
Segundo Campos Júnior, as 15 casas do condomínio foram interditadas pela Defesa Civil e as famílias estão sendo retiradas. Ainda no Cantagalo, outras áreas de risco foram detectadas, próximas à encosta do morro.
“Nosso objetivo é trabalhar agora de forma preventiva, pois sabemos que há previsão de chuvas para o fim de semana. Queremos ter essas áreas mapeadas para evitar que mais famílias sejam atingidas”, explica o secretário.
Outra ação da Prefeitura nesse momento é negociação de um local apropriado para abrigar temporariamente as 15 famílias (cerca de 60 pessoas) do condomínio interditado no Cantagalo e das três famílias (15 pessoas) que estão alojadas no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug).
O Morro Santo Antônio também continua interditado, principalmente próximo a rampa de paraglider.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Marcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário