GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Caraguatatuba continua em estado de atenção e contabiliza estragos das chuvas

A Defesa Civil (DC) de Caraguatatuba segue em estado de atenção por conta das chuvas que atingiram a cidade na madrugada desta quarta-feira (15/03).
O Governo Municipal de Caraguatatuba alerta aos munícipes que estão em área de risco para que entrem em contato direto com o atendimento de emergência da Defesa Civil ou com o Corpo de Bombeiros para vistoria das casas pelos seguintes contatos: Defesa Civil – 199 ou Corpo de Bombeiros – 193.
No acumulado dos três dias, o índice pluviométrico é de 186 milímetros, porém, nesta madrugada, em uma hora, choveu 160 milímetros.
Representantes da Defesa Civil do Estado e do Instituto Geológico estarão em Caraguatatuba nesta quinta-feira (16/03) vistoriando as áreas de risco em todo o município.
Até o momento três famílias (16 pessoas) dos bairros Casa Branca, Tinga e Sumaré foram removidas para o Centro Esportivo Municipal (Cemug) e estão sendo assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Vários bairros ficaram alagados, principalmente na região central e norte. Felizmente não há vítimas até o último balanço da Defesa Civil.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 65 pessoas foram atendidas até o momento e outras 28 foram resgatadas, pois estavam ilhadas. As ocorrências foram nos seguintes bairros: Sumaré, Jardim Califórnia, Martim de Sá, Casa Branca, Tinga, Jardim Britânia, Gaivotas, Jaraguazinho e Pontal Santa Marina. Já pelo 193, o Corpo de Bombeiros recebeu 77 chamadas.
Várias equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão trabalhando na desobstrução de vias e rios para escoamento da água desde 1h da madrugada.
Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão de plantão e, junto com a Defesa Civil, atendem aos afetados pelas chuvas desde a madrugada.
Segundo a Secretaria de Educação, das 15 escolas atingidas pelas chuvas, 14 delas já receberam manutenção e devem ter o retorno das aulas nesta quinta-feira (16/03). A EMEF Professora Maria Thereza de Souza Castro, no bairro do Jetuba, recebe vistoria ainda nesta tarde da equipe técnica da Secretaria de Educação.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o acesso de algumas Unidades de Saúde ficou prejudicado pela manhã por conta da quantidade de água e alguns servidores tiveram dificuldades de chegar ao trabalho, porém não houve problemas no atendimento.
A Prefeitura de Caraguatatuba informa ainda que não houve expediente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) nesta quarta-feira em razão dos alagamentos. Nesta quinta-feira (16/03), o munícipe pode ser atendido normalmente.
As empresas concessionárias Bandeirante Energia, Caraguá Luz e Sabesp também foram acionadas para atendimento em locais onde há ocorrências de falta d’água e luz.
O Fundo Social de Solidariedade já recebe doações de materiais de higiene pessoal, limpeza, colchões, roupas infantis e água. O material pode ser encaminhado para todas as secretarias municipais, aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), às igrejas católicas (paróquias) e evangélicas, à empresa Bracar, Caraguá Praia Shopping e Lions Club. As Prefeituras de Ilhabela e Ubatuba já se colocaram a disposição para doações de materiais e liberação de maquinários.
Previsões
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) para quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/03), existem pequenas probabilidades de chuvas e o tempo deve ficar aberto.
Mas, durante o sábado e domingo (18 e 19/03), a previsão volta a ser de aumento de nebulosidade e baixo acúmulo de chuvas isoladas. A pausa nas precipitações está prevista somente para a próxima segunda-feira (20/03).

Nenhum comentário: