GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Caraguatatuba segue com previsão de chuvas nos próximos dias

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), na sexta-feira (17/03), Caraguatatuba terá sol e céu sem nuvens pela parte da manhã.

Mas, durante a tarde, a nebulosidade começará a aumentar, criando a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas.

No sábado (18/03), o tempo deve ficar fechado o dia inteiro, com possibilidade de chuvas fortes em locais isolados. No domingo (19/03), o dia ficará fechado com períodos de chuva forte.

O tempo deve melhorar durante a segunda e terça-feira (20 e 21/03), devido à baixa nebulosidade, mas ainda com risco de chuvas fracas e isoladas.

A maré deve subir nas praias de Caraguatatuba segundo a tábua de marés da Marinha Brasileira e Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN). Na sexta-feira (17/03), o mar se eleva a até 1,07 metros durante as 16h40. No sábado (18/03), a maré deve atingir 1 metro as 17h20. A partir do domingo (19/03), o mar deve baixar até 80 centímetros do volume normal. Durante segunda e terça-feira (20 e 21/03), a maré cai para 70 centímetros do nível normal.

De acordo com o diretor da Secretaria de Meio Ambiente de Caraguatatuba, o oceanógrafo Ronaldo Cheberle, no momento da tempestade da madrugada de quarta-feira (16), a altura das ultimas marés estão normais. “O problema foi a junção das fortes chuvas num período do dia em que a maré encontrava-se mais alta, atrapalhando na vazão de água” afirmou o oceanógrafo.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo, presente no município desde esta quarta-feira (15), alerta que pessoas que estiverem em áreas de risco devem sair. Diante do enorme volume de chuva, as áreas estão encharcadas e as atenções precisam ser redobradas. “Quem está em situação de risco deve levar em consideração que o bem a ser protegido, agora, é a vida”, afirmou o tenente-coronel PM Anderson Lima de Oliveira.
Ele destaca ainda que, neste momento, não se deve ficar aguardando que o poder público faça tudo. “Cada um deve fazer a sua parte”.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: