Devido às fortes chuvas que atingiram Caraguatatuba, desde a noite de 14/03 até a manhã de hoje, com índice pluviométrico acumulado de 249 mm, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo (CEDEC/SP), representada pelo seu Diretor, Ten Cel PM Anderson Lima de Oliveira, se desloca ao município em apoio às ações do poder executivo local e realização de vistoria técnica nos locais de risco de escorregamento.
Inicialmente as chuvas atingiram os bairros de Olaria, Casa Branca, Gaivotas e Getuba, porém os bairros de Cantagalo e Benfica foram os mais afetados, inclusive com riscos de escorregamentos de terras. Até o momento, o gabinete de crise composto pelas secretarias municipais, contabilizou 15 pessoas desabrigadas, sendo que o Centro Desportivo Municipal está sendo organizado para recebê-las. Outras 25 famílias estão desalojadas e recebem assistência dos órgãos locais. A Rodovia dos Tamoios (SP/099) registrou 8 pontos de deslizamentos e a concessionária atua nos locais.
A Defesa Civil Estadual disponibilizou material de ajuda humanitária, como colchões, kits de limpeza e cestas básicas, e aguarda maiores informações acerca dos afetados para a cessão dos materiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário