GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil se desloca em apoio ao município de Caraguatatuba.

Devido às fortes chuvas que atingiram Caraguatatuba, desde a noite de 14/03 até a manhã de hoje, com índice pluviométrico acumulado de 249 mm, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo (CEDEC/SP), representada pelo seu Diretor, Ten Cel PM Anderson Lima de Oliveira, se desloca ao município em apoio às ações do poder executivo local e realização de vistoria técnica nos locais de risco de escorregamento.

Inicialmente as chuvas atingiram os bairros de Olaria, Casa Branca, Gaivotas e Getuba, porém os bairros de Cantagalo e Benfica foram os mais afetados, inclusive com riscos de escorregamentos de terras. Até o momento, o gabinete de crise composto pelas secretarias municipais, contabilizou 15 pessoas desabrigadas, sendo que o Centro Desportivo Municipal está sendo organizado para recebê-las. Outras 25 famílias estão desalojadas e recebem assistência dos órgãos locais. A Rodovia dos Tamoios (SP/099) registrou 8 pontos de deslizamentos e a concessionária atua nos locais.

A Defesa Civil Estadual disponibilizou material de ajuda humanitária, como colchões, kits de limpeza e cestas básicas, e aguarda maiores informações acerca dos afetados para a cessão dos materiais.

Nenhum comentário: