GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Representantes do Estado visitam Sepedi/Ciapi

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luiz Carlos Lopes, e as técnicas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Nazira Levy e Cristiane Lamin, vieram a Caraguatatuba para conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, na terça (14), na sede no Jardim Jaqueira.

A comitiva foi recebida pela secretária da Sepedi, Giovana Pacelli Capucho, e pela diretora da Divisão de Políticas de Articulação, Paula Hiromi Kavadi, que apresentaram os trabalhos desenvolvidos no município. Por sua vez, os representantes das secretarias estaduais contaram um pouco sobre as ações e trâmites, em São Paulo.

Em seguida, os visitantes foram conhecer o Ciapi, acompanhados da diretora do Instituto Lucas Amoroso (ILA), Márcia Amoroso, que gerencia o Centro.

O secretário-adjunto e as técnicas tiveram a oportunidade de presenciar aulas de musculação, hidroginástica, mídias eletrônicas, oferecidas gratuitamente às pessoas com deficiência e idosos.

Na avaliação de Luiz Carlos Lopes, a visita foi produtiva e interessante. “Espaços como o Ciapi, promovem o combate e a prevenção de situações de violência e rompimento de laços familiares. Essa experiência de Caraguatatuba é interessante para ser levadas a outros municípios do estado”, observou o secretário-adjunto.

“Fiquei impressionada com a infraestrutura oferecida”, afirmou Cristiane Lamin. Sua colega, Nazira Levy, observou que a convivência entre PCD e idosos é integrada e interativa. “Apesar da pessoa com deficiência e do idoso necessitarem de serviços tipificados separadamente, aqui, o atendimento a ambos no Ciapi funciona bem”, avaliou.

CIAPI - O espaço é formado por um conjunto de mais de quinze salas para o desenvolvimento de atividades como informática, culinária, artes, expressão corporal, estimulação cognitiva, jogos, música, aprendizagem; salão de eventos; centro de cuidados (refeitório e salas de descanso e higienização); complexo esportivo (piscina aquecida e acessível; quadra de bochas e poliesportiva, academia) e setor de apoio especializado (enfermagem, serviço social, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, assistência médica).

O serviço de Centro-dia oferta o serviço da Proteção Social Especial de Média Complexidade, de forma a oferecer atenção integral, cuidados básicos e promoção da qualidade de vida, preservando os laços familiares e comunitários de 100 usuários/mês com perfil de semidependência e vulnerabilidade social.

Já o Centro de Convivência é destinado a atividades integradas, dando oportunidade à participação de idosos e de pessoas com deficiência na vida comunitária, estimulando a convivência e a socialização, através de atividades sócioeducativas, culturais, terapêuticas e de esporte e lazer.

Serviço – Sepedi/Ciapi – Avenida Jardim Jaqueira

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Moyses (claudiagrega@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: