GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Justiça manda 15 traficantes e milicianos de volta para o Rio


Acusado de formação de quadrilha, Jerominho, então vereador do PMDB, saiu algemado de audiência em 2008: politicos-presos-02-original.jpeg
Justiça Federal determinou a volta para o Rio de Janeiro de 12 traficantes e três milicianos de alta periculosidade. Todos estavam presos na unidade federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desembarcaram na cidade na quarta-feira e foram levados imediatamente para a Penitenciária Laércio da Costa Peregrino, conhecida como Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou o retorno dos detentos, entre eles os irmãos Natalino José Guimarães, ex-deputado estadual, e Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, ex-vereador carioca. Ambos comandavam a milícia Liga da Justiça, em Campo Grande, na zona oeste do Rio. O ex-policial civil André Luiz da Silva Malvar, genro de Jerominho, também está de volta à capital fluminense.
No grupo que retornou, todos os condenados por tráfico são ligados à facção Comando Vermelho, alguns deles importantes lideranças na quadrilha, como Leonardo Marques Da Silva, o Sapinho da Providência, o Luiz Cláudio Gomes, o Pão com Ovo, e Eduardo Luiz Paixão, o Duda ou 2D, do Complexo do Alemão.
Na relação dos criminosos que retornaram estão: Wallace Batista Soalheiro, o Pixote da Coruja; Adilson Gomes da Hora Junior, o Nico, da Furquim Mendes, Ocimar Nunes Robert, o Barbosinha, e José Ricardo Couto e Silva, o Ricardo Paiol, ambos do Turano, Claudemir Silva Paixão, o Negão da Doze, Cleverson de Souza Silva, o Trek, Mauri Alves Ribeiro Filho e José Benemário de Araújo, o Benemário, este último capturado no Paraguai.
Desde 2007, a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro adotou uma política de mandar os traficantes mais perigosos para unidades prisionais federais, onde o regime é mais rígido e o acesso de familiares é considerado mais remoto. Durante esse tempo todo, no entanto, os criminosos continuaram dando as ordens, justamente através dessas visitas ou de advogados.

Nenhum comentário: