GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 17 de março de 2017

EM ILHABELA, PROTESTO CONTRA SERVIÇO DE TRAVESSIA TERMINA EM CONFUSÃO E PANCADARIA; Uma universitária de 17 anos foi agredida!

Cerca de 60 estudantes de Ilhabela participaram dos protestos. Por volta das 17h30, os manifestantes tomaram o flutuante de atracação das embarcações com apitos e cartazes reivindicando "MELHORIAS JÁ", "DIREITOS IGUAIS" "NÃO A PERSEGUIÇÃO AOS ESTUDANTES" e "FORA LUIZ".

Um cordão humano, formado por alunos e jovens que apoiaram o manifesto, fechou a saída dos veículos e impediu que balsas atracassem na cidade. Inconformados com a situação, dois homens que aguardavam na área de embarque decidiram questionar os manifestantes e, em questão de segundos, passaram a agredir verbal e fisicamente os universitários. Entre as vítimas da agressão está uma jovem de 17 anos.

De acordo com o Caio Vinícius, presidente da UMEI – União Municipal dos Estudantes, três motoristas teriam ficado irritados com os protestos e passaram a agredir os estudantes verbalmente. Eles rasgaram cartazes e acabaram agredindo fisicamente dois estudantes de Ilhabela. Parte do grupo revidou, mas os próprios estudantes acabaram apartando a briga. Os manifestantes continuaram no flutuante até a chegada das Polícias Civil e Militar, que desobstruíram o local.

Diante das queixas contra os agressores, os policiais iniciaram buscas na tentativa de localizar os suspeitos. Vestidos com roupas diferentes, na tentativa de confundir os policiais, os indivíduos foram reconhecidos e conduzidos pela PM a Delegacia de Polícia da cidade para prestar esclarecimentos. O delegado de plantão registrou o Boletim de Ocorrência como "Lesão Corporal" em face dos três estudantes. Agora um inquérito deverá ser instaurado.


O vereador Anísio Oliveira (DEM) acompanhou a manifestação, cobrou melhorias e repudiou a atitude dos agressores. “Como ex-presidente da UMEI e líder em outras manifestações em defesa dos estudantes e usuários da travessia, sei o quanto é difícil a vida de universitário em Ilhabela. Por tanto, estive mais uma vez em favor desta manifestação legítima, na intenção de fazer a Dersa acordar e tomar providência quanto ao serviço que presta à nossa cidade. Eles precisam respeitar, principalmente, aqueles que precisam atravessar todos os dias, seja para estudar ou trabalhar”, declarou o vereador.


Segundo a UMEI - União Municipal dos Estudantes de Ilhabela, que organizou e liderou os protestos em defesa aos estudantes e moradores da ilha, as reivindicações do manifesto seriam: a qualidade da travessia da balsa, a quantidade de balsas em operação e também entraves da empresa Dersa com os estudantes universitários.

Nenhum comentário: