GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vice-diretores recebem orientações sobre merenda escolar e procedimentos administrativos

Durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (8), na Secretaria de Educação, os vice-diretores da rede municipal de ensino receberam orientações sobre o funcionamento do setor de merenda, as leis, os procedimentos de ocorrências, de classificação e reclassificação, além de demandas administrativas. O encontro teve a participação do secretário de Educação, Ricardo de Lima Ribeiro.

As nutricionistas explicaram como é o procedimento para reposição de estoque e cálculo para evitar o desperdício ou falta de merenda. Também orientaram sobre assuntos específicos como, por exemplo, alimentação para crianças com baixa tolerância a lactose ou com restrições alimentares.

Os vice-diretores também receberam informações sobre leis e pareceres que devem ter conhecimento para o respaldo legal de suas funções e para o embasamento dos trabalhos na unidade escolar. Dentre os temas abordados estavam os procedimentos para classificar ou reclassificar alunos da EJA e que vêm do exterior.

Também foi explicado o funcionamento das listas de espera no sistema ETI (Escola em Tempo Integral), o procedimento para o registro de ocorrências e como é organizado o Conselho Escolar. Toda informação adquirida será repassada à equipe técnica da escola e aos funcionários do administrativo das unidades.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: