O grupo coordenador do Plano Apell Caraguatatuba (Alerta e Preparação de comunidades para Emergências Locais) promoveu sua primeira reunião em 2017 nesta quarta-feira (8/2).
O encontro contou com a presença do vice-prefeito de Caraguatatuba e secretário de Trânsito, Defesa Civil e Segurança, Campos Junior; do secretário de Meio Ambiente, Marcel Luiz Giorgeti, e de representantes de parceiros da Petrobras, Corpo de Bombeiros e comunidade.
Após apresentação da estrutura e fluxograma do grupo aos novos membros, Campos Junior falou sobre o trabalho da Defesa Civil e da nova formação da pasta coordenadora da Apell.
“Até por conta do Plano Preventivo da Defesa Civil, estamos reestruturando a Secretaria. Por isso, precisaremos muito do apoio de todos vocês”, ressaltou.
O Apell Caraguatatuba é uma parceria entre Prefeitura, Petrobras, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu, Associação de Moradores do Jardim Britânia e Sociedade de Amigos do Bairro Pontal Santa Marina. O plano existe por conta da instalação da Unidade de Tratamento de Gás Natural Monteiro Lobato (UTGCA).
O Grupo Coordenador reúne-se mensalmente para acompanhar o processo, planejar treinamentos e simulados, analisar cenários de risco, entre outras ações.
Criação - O APELL foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) por meio da Divisão de Tecnologia, Indústria e Economia do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP).
O objetivo é criar e aumentar a conscientização sobre possíveis perigos existentes em áreas industriais e informar a respeito das medidas tomadas pelas autoridades e pela indústria no sentido de proteger a comunidade local.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Talita Fernanda (tali.fernandasl2@gmail.com)
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário