GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

1º Campeonato de Taco de Caraguatatuba movimenta Praça da Cultura

A Prefeitura de Caraguatatuba promove, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, o 1º Caraguá Taco (Bets), jogo de rua que fez muito sucesso nos anos 80 e 90.

A organização já encerrou as inscrições e será disputado por 64 duplas, no próximo sábado e domingo, (dias 11 e 12/02), a partir das 9h, na Praça da Cultura.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com o Alex, organizador do evento. O número para contato por ligação e whats App é (11) 98442-9050.

O Taco
O jogo é composto por duas duplas, cada uma com um rebatedor e um lançador. Cada rebatedor fica posicionado perto de um alvo, com o taco tocando o chão dentro da base.
A dupla de lançadores tem por objetivo derrubar o alvo (a “casinha”) do lado oposto do campo através do lançamento da bola. Ao conseguir derrubar o alvo adversário, alternam-se os papéis, os lançadores tornam-se rebatedores, conquistando a oportunidade de pontuar, e os rebatedores tornam-se lançadores.
O jogo acaba quando uma das duplas consegue marcar um determinado número de pontos, e cruzar os tacos no meio do campo. A contagem final é geralmente de 10 pontos, ou cinco pontos para jogos mais curtos.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: