GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Samara Bastos de Aguilar fala de projetos e ações do Fundo Social

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Bastos de Aguilar, foi a entrevistada do jornal da Rádio Comunitária Antena 8 na manhã desta quarta-feira (08/02). Ela falou dos projetos previstos para a área e as ações já realizadas neste início de gestão.

Somente neste ano, foram feitas doações para diversas entidades de produtos apreendidos pela equipe de Fiscalização de Comércios. Foram frutas e alimentos em bom estado de conservação. Outras entidades assistenciais também foram contempladas com mantimentos arrecadados no evento Tunnig Show.

Entre as entidades beneficiadas até o momento estão: Comunidade Terapêutica Luz do Caminho, Comunidade Divina Providência, Casa de Idosos Pró + Vida, Abrigo Porto Novo e Vila Vicentina.

Samara Bastos de Aguilar também falou dos projetos do Fundo Social: Padaria Artesanal, Campanha do Agasalho, Polo de Construção Civil (curso de encanador, assentador de azulejo e pedreiro), Projeto de Geração de Renda, Escola de Moda, entre outras.

“É muito gratificante trabalhar com essa área social. Vamos dar transparência a todos os nossos atos. Nossa maior preocupação não é só dar a assistência, mas formar cidadãos, dando oportunidade de um curso e encaminhá-lo ao mercado de trabalho”, disse.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Acácio Gomes (acacioegomes@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: