GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Sepedi participa de reunião na AACD para discutir tecnologia assistiva

A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Giovana Pacelli e a responsável pelo setor de tecnologia assistiva, Greice Loiola, estiveram presentes na AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, em São Paulo, no último dia 31, para discutir aspectos do acordo entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a instituição.

Giovana Pacelli foi conhecer a instituição e buscar soluções para otimizar a entrega dos equipamentos (cadeiras de rodas, muletas, etc) oferecidos para a população idosa ou com alguma deficiência da cidade.

O programa de Tecnologia Assistiva foi implementado pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio do Decreto 80/2014, que disciplina a forma de concessão de empréstimo dos equipamentos.

O objetivo é promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão. Para saber como solicitar os aparelhos de tecnologia assistiva, ligue (12) 3886-3050.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Carolina Cordeiro (carolinascordeiro@gmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: