GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PDT fecha posição contra o impeachment de Dilma Em reunião nesta sexta, partido também decidiu defender saída de Cunha. Sigla anunciou Ciro Gomes como pré-candidato à presidência em 2018.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou nesta sexta-feira (22) que o partido, por unanimidade, vai se posicionar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A votação do partido para fechar a questão foi realizada no início da reunião do diretório nacional do partido, em Brasília.
A presidente Dilma deve participar da reunião do partido nesta sexta. Enquanto aguardavam a chegada da petista, os representantes do partido também fecharam questão para defender a saída de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara (veja vídeo abaixo).
O primeiro item do encontro foi decidir pelo posicionamento do partido em defender ou não o mandato de Dilma. Antes da votação, Carlos Lupi se pronunciou defendendo a presidente.
"Não há nenhum fato legal. Não há prova. Não há nenhum fato que coloque ela em cheque a qualquer investigação. Ninguém pode terceirizar o crime", disse o pedetista.
Lupi afirmou que os membros do partido que eventualmente não seguirem o entendimento do diretório estarão sujeitos a "medidas previstas no estatuto" do partido.
O PDT é um dos principais partidos da base aliada. Apesar disso, alguns deputados chegaram a votar contra os interesses do governo em projetos na Câmara no ano passado. Apesar disso, a presidente Dilma decidiu nomear o então líder do partido na Casa, André Figueiredo, para o Ministério das Comunicações.
Ciro Gomes
Na reunião, Lupi também anunciou o ex-ministro Ciro Gomes como pré-candidato do PDT à presidência da República nas eleições de 2018. Ciro foi recebido aos gritos de "Brasil para frente, Ciro presidente".

Em coletiva na ultima quinta-feira (21), Lupi já havia anunciado que o partido estava preparando o "ambiente" para ter o ex-ministro como candidato à Presidência da República.
Em discurso, o agora pré-candidato afirmou que não se filiou ao partido visando as eleições. Durante o pronunciamento, fez diversas críticas à política econômica do país. Segundo o ex-ministro, o Brasil passa por "constrangimentos" com sua política de juros e abertura de crédito no exterior.
"A questão econômica hoje, tem que ser revista em uma dimensão absolutamente orgânica", disse Ciro.
Ciro já passou por outros seis partidos - PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e Pros - e afirmou que se sente seguro no PDT. "Já chega de errar o meu passo partidário. Eu não quero mais ter que dar satisfação de ter que sair do partido, por que o partido que eu entrei e ajudei a construir se corrompeu, apodreceu, se vendeu", disse nesta sexta.

Nenhum comentário: