GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Dólar atinge maior cotação do real; País perde 1,5 milhão de empregos formais. Jornais de sexta (22)

O resultado da decisão do Banco Central de manter os juros foi o aumento do dólar e das projeções de inflação e juros. O Ministério do Trabalho anunciou o balanço do emprego formal em 2015: foram perdidos 1,5 milhão de empregos, pior desempenho em 24 anos. Os assuntos estão nas manchetes nesta sexta-feira (22). 
O Globo informa que o “Dólar atinge maior valor desde o Plano Real” e diz, abaixo da manchete, que mercado reagiu mal à manutenção dos juros pondo a credibilidade do BC em xeque. "Projeção de inflação sobe”. Na Folha de S. Paulo: “Estimativa para a inflação aumenta com Selic estável”. 
A manchete do Estado de S.Paulo trata dos dados do desemprego: “País fecha 1,5 milhão e analistas preveem piora”. No Valor Econômico: “Tarifas e alimentos elevam inflação no início do ano”. Segundo o Valor, a decisão de mudar bruscamente a direção da política monetária foi tomada por Alexandre Tombini depois de participar da reunião do BIS (com os principais presidentes de banco centrais) e se informar sobre o quadro externo. 
O Estadão publica análise de que a decisão afetou a credibilidade do BC, porém fortaleceu Tombini politicamente. O presidente da Argentina, Maurício Macri, está em Davos para apresentar aos investidores as perspectivas da Argentina após doze anos de economia populista. 
O delador Milton Pascowitch reafirmou ter pago propina ao ex-ministro José Dirceu, explicando que a empresa do político chegava a gastar R$ 1 milhão por mês. Informou também que, em 2010, o tesoureiro do PT assumiu o controle de pagamento de propinas ao PT e que ele chegou a entregar dinheiro “em mala de rodinha” a João Vaccari Neto no Diretório Nacional do PT, na capital paulista.
O Valor publica artigo de dois ex-conselheiros da Petrobras, Mauro Rodrigues da Cunha e José Guimarães Monforte, propondo a divisão da estatal em várias empresas
Com medo de panelaços, o programa do PT na televisão que irá ao ar em fevereiro não terá nem a presidente Dilma, nem o ex-presidente Lula. Montadoras que suspenderam atividades no fim do ano voltarão a parar produção nos próximos dias, entre elas Fiat, General Motors e Ford. 
Outras notícias: Em São Paulo, houve novamente confronto entre manifestantes do MPL e policiais quando os participantes do protesto decidiram mudar o trajeto estabelecido; O líder russo Vladimir Putin foi acusado de mandar matar espião envenenado na Inglaterra; A Samarco aceitou acordo para reduzir danos ambientais.

Nenhum comentário: