A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ONU escolhe grupo para ajudar a cumprir metas da Rio+20

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou a nomeação de um grupo para ajudar na campanha que tenta alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável que os líderes mundiais adotaram como meta em setembro passado.
Com um mandato para apoiar o secretário-geral em seus esforços para o compromisso de alcançar os objetivos até 2030, o grupo será formado por 17 conselheiros, chamados de  "advogados", que tentará promover a agenda do desenvolvimento sustentável.
Essas metas de desenvolvimento sustentável foram adotadas como resultado da Rio+20 e vão substituir as metas do milênio.
Junto com o Acordo de Paris, indicam a formação inicial de um consenso global para mudar o padrão de desenvolvimento da humanidade, com ênfase em três eixos: descarbonização, eliminação da pobreza e redução das desigualdades.
Tudo depende de implementação e esses “advogados” estão sendo convocados a trabalhar para abrir um diálogo global sobre como implementar as metas.
A ideia é que o grupo se envolva com parceiros da sociedade civil, do setor privado e do público para, segundo a ONU, desenvolver ideias e maneiras de promover a implementação desses objetivos. O presidente de Gana, John Mahama Dramani, e a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, irão presidir o grupo de advogados.

Nenhum comentário: