GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de novembro de 2015

VEM AÍ O 6º FÓRUM INCLUSIVO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA‏

Da união de forças e pessoas, a sexta edição vem pra potencializar o reconhecimento de cada cidadão como chave para promover uma sociedade mais inclusiva
Nada se faz sozinho. Prova desta afirmação, é o trabalho da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). Desde sua criação, em 2012, e graças a uma equipe multidisciplinar e intersecretarial, muitas ações se concretizaram: a própria criação da Secretaria, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a construção do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), além do Fórum Inclusivo da Pessoa com Deficiência, que chega em sua sexta edição.
Justificativa para mostrar porque a frase de Raul Seixas - “Sonho que se sonha junto se torna realidade” – é o tema de 2015. E com razão.
Nesta trajetória e, agora, no Fórum, o que se busca é a inclusão em todas as esferas. A deficiência não deve ser vista como um fator impeditivo ou de alienação. E sim como ponto de partida para a junção de forças e apoios que permitam e integrem a pessoa com deficiência no exercício da cidadania plena.
O Fórum terá programação de quatro dias, com início na quinta-feira, 3 de dezembro, exatamente no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O Teatro Mario Covas será palco para consultores de renome nacional na área de inclusão social. O grupo Tribo de Jah, Dudu Braga e sua Banda e a Cia. Oficina dos Menestréis promoverão um único sentimento: a desconstrução da desigualdade para o fortalecimento de uma sociedade que seja realmente para todos.
“Assegurar os direitos humanos das pessoas com deficiência e valorizar as diferenças são formas de desconstruir a desigualdade. As particularidades das pessoas com deficiência e do idoso devem ser reconhecidas, na medida em que impliquem em adaptações para que sua participação social seja efetivada. Esta é a base do trabalho desenvolvido pela Sepedi”, afirmou a secretária Ivy Monteiro Malerba.
INSCREVA-SE!
Os interessados em participar devem efetuar sua inscrição pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br/foruminclusivo. Certificados serão emitidos mediante a presença em, no mínimo, 75% das atividades.
Mais informações pelo 0800-774-7055 ou 3897-7023, sepedi@hotmail.com ou na Avenida Rio de Janeiro, 860, Indaiá.
MAIS ACESSIBILIDADE PARA VOCÊ
Durante o 6º Fórum, o Programa Praia Acessível estará funcionando, normalmente, sexta, sábado e domingo, das 8h às 17h, na Praia do Centro, em frente ao calçadão.
PROGRAMAÇÃO
Dia 3/12
18h - Teatro Mario Covas
Coquetel/Solenidade de Abertura
Premiação Concurso Empresa Inclusiva 2015
Palestra: “Inclusão, construindo uma sociedade para todos” com Romeu Sassaki, um dos mais respeitados consultores na área de inclusão do país;
Show musical com a banda RC na Veia, de Dudu Braga, o filho do Rei, tocando as músicas de Roberto Carlos na versão Rock.
Dia 4/12
9h - Teatro Mario Covas
Palestra e Debate: Lei Brasileira de Inclusão (Estatuto da Pessoa com Deficiência) com Prof.Dr. Roberto Wanderley Nogueira, Pessoa com Deficiência e Juiz Federal da 5ª Vara de Pernambuco
Debatedores: Prof. Romeu Sassaki - Consultor na Área Inclusão
Dr. João Mário Estevam - Juiz de Direito da 2ª Vara Civil de Caraguatatuba
21h - Praça da Cultura - Centro
Show Banda Tribo de Jah - Uma das melhores bandas de Reggae do país formada por músicos com deficiência visual.
Dia 5/12
9h - Praça Diógenes Ribeiro da Silva (Praça do Turismo)
Passeata “Sonho que se sonha junto se torna realidade” (os 500 primeiros participantes ganham camiseta do evento). Chegada na Praça do Caiçara, local que receberá apresentações culturais e artísticas.
Dia 6/12
18h - Teatro Mario Covas
Bate-papo: “O que é Audiodescrição: O que é ver com palavras?" com Lívia Motta, Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com parte do doutoramento na Universidade de Birmingham, Reino Unido, sobre o ensino-aprendizagem de Inglês para alunos cegos e com baixa visão. Trabalha como audiodescritora e professora de cursos de audiodescrição desde 2005. Foi responsável pela exibição da primeira peça e da primeira ópera com audiodescrição no Brasil.
Espetáculo Musical UP – com Cia Oficina dos Menestréis, formada por elenco de 35 atores com síndrome de Down. E audiodescrição de Lívia Motta
Encerramento

Nenhum comentário: