GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de novembro de 2015

Câmara entrega título de cidadão caraguatatubense ao juiz Dr. João Mário Estevam

Na noite de sexta-feira, 27 de novembro, o Poder Legislativo de Caraguatatuba, em sessão solene, concedeu o título de cidadão caraguatatubense ao Dr. João Mário Estevam da Silva, juiz de direito titular da 2ª vara cível de Caraguatatuba. A homenagem se deu por meio do decreto legislativo 282/2015, de autoria do Vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China).
A solenidade teve a presença de Vereadores, do Prefeito Antonio Carlos da Silva, do vice-prefeito Antonio Carlos da Silva Junior, de Secretários municipais, de familiares e de amigos do homenageado, que mostrou-se emocionado durante a cerimônia, principalmente no momento do discurso feito pelo seu pai, João Estevam  da Silva.
“Foi uma linda homenagem concedida a um homem que representa tão bem o Poder Judiciário, que defende de forma correta os interesses da população, mostrando que a força da lei quando devidamente utilizada em favor dos menos favorecidos minimiza seus sofrimentos e equilibra as ações”, falou o Presidente da Câmara, Vereador China.
O homenageado nasceu em São Paulo em 06 de abril de 1978. Filho de João Estevam da Silva e Maria Luiza Oliveira da Silva (in memorian), é casado com Amanda Magiolo Escudeiro Estevam da Silva. Sua trajetória profissional foi iniciada em janeiro de 1997 com o ingresso no curso de ciências políticas e sociais da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, cuja conclusão ocorreu em dezembro de 2001.
O exercício da advocacia perdurou até o ano de 2007, quando então ingressou no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Foi Juiz Substituto na Comarca de Limeira/SP, Juiz Titular da Vara Judicial de Rosana/SP, Juiz Titular da 1ª Vara Cível de Ubatuba e, atualmente, desde 05 de dezembro de 2011, Juiz titular da 2ª Vara Cível desta Comarca e Juiz Diretor do Fórum. Seu pai, João Estevam, é membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, e sua mãe, Maria Luiza, exerceu o Cargo de Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça Paulista.
Em seu âmbito familiar e social, João Mário viu-se vocacionado ao exercício da Magistratura, especialmente inspirado pelo trabalho desenvolvido por seus genitores e inúmeros Juízes, Desembargadores, Promotores e Procuradores com os quais sempre mantivera estreito convívio.
No âmbito do exercício de sua carreira como Juiz de Direito, Dr. João Mário afirma pautar-se em princípios cristãos, éticos e morais, apontando sua fé em Deus e sua ligação com sua família como sua “base sólida para bem servir à sociedade como um todo”.

Nenhum comentário: