GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de novembro de 2015

Comissão da Saúde se reúne com novo Secretário

Na tarde da última quinta-feira (19), os vereadores da “CAR” Comissão de Assuntos Relevantes da Saúde: Aurimar Mansano e Agostinho Lobo de Oliveira, se reuniram com o novo secretário municipal de saúde, Dr. Juan Lambert dos Santos e com a secretária adjunta, Luciana Fadel Locatelli.
Durante a reunião que durou aproximadamente duas horas, diversas questões foram abordadas, destacando-se o prêmio recebido por Caraguatatuba do Brasil Sorridente.  Dra. Lívia Raikov, chefe dos dentistas da secretaria, contou que Caraguá foi a terceira classificada dentro da categoria de municípios com população estimada entre 50.001 e 300.000 habitantes do Estado de São Paulo. A cidade, com 111.524 habitantes, ficou a frente de Jacareí com 211.214 habitantes e de Araraquara com 224.304.
Lívia explicou ainda que atualmente o atendimento odontológico de Caraguatatuba, além dos tratamentos tradicionais, oferece tratamento em especialidades como Periodontia (gengiva) e Endodontia (tratamento de canal). “Mais de 90 próteses são entregues por mês”, completou.
Na reunião, Aurimar explicou ao novo Secretário como é realizado o trabalho pela comissão e suas conclusões. Disse ainda que o objetivo dos parlamentares membros é de ajudar a secretaria no sentido de que nossos munícipes tenham sempre um bom atendimento.
Ainda durante o encontro, os Vereadores puderam esclarecer algumas dúvidas e cobrar melhorias no sistema de saúde. As principais necessidades foram identificadas pelo trabalho da comissão, que desde junho do ano passado vem realizando visitas nas UBS do município e ouvindo os usuários.
Aurimar Mansano, presidente da CAR da Saúde, questionou e pediu números de atendimentos realizados por especialidades. Segundo ele, muitos usuários das Unidades Básicas de Saúde reclamavam da demora em marcar consultas. “Algumas especialidades chegam a demorar mais de dois anos”, comentou.
Já o novo secretário apresentou a comissão suas propostas de trabalho e destacou sua intenção de humanizar o atendimento na saúde.  Deu também boas notícias sobre questões que estão sendo tratadas e anunciou que em breve elas estarão sendo divulgadas para a população.
Ao termino da reunião fiou acordado um contato permanente entre a Secretaria e a CAR com o objetivo de obterem uma ajuda mútua.

Nenhum comentário: