GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de novembro de 2015

José Aldo completa uma década de invencibilidade. Relembre único revés

José Aldo foi finalizado com um mata-leão por Luciano Azevedo no Jungle Fight 5.

O dia 26 de novembro de 2005 representa um marco na carreira de José Aldo. Nesta data, que completa dez anos nesta quinta-feira, o manauara sofreu a única derrota de sua carreira no MMA. No Jungle Fight 5, realizado em Manaus, Amazonas, terra onde nasceu, o campeão do UFC foi finalizado por Luciano Azevedo no segundo round do combate.
Dez anos atrás, o cenário do MMA no Brasil era outro. O Jungle Fight, maior evento da América Latina, ainda estava engatinhando. José Aldo, apesar dos 19 anos de idade, vinha de uma sequência de sete vitórias consecutivas. Já Azevedo, somava as mesmas sete apresentações, mas carregando cinco vitórias e duas derrotas no cartel.
Já conhecido pela trocação afiada, Aldo resistiu no início, mas acabou levado para o chão, especialidade do rival. Depois de trabalhar em persas posições, o manauara acabou finalizado por um mata-leão ao 3m37seg do segundo round.
Dez anos depois, José Aldo é atualmente o número um na lista peso-por-peso do UFC, nunca mais perdeu uma luta no MMA e é o atual campeão dos penas da maior organização da modalidade no mundo, reconhecido como um dos maiores lutadores de todos os tempos. Ele tem um cartel de 25 vitórias e apenas uma derrota em sua trajetória.
Luciano Azevedo não luta desde agosto de 2014, conta com 26 lutas na carreira, sendo 17 vitórias e nove derrotas, e é atleta da RFT. Sua última luta acabou com uma vitória na decisão dos juízes, contra Alejandro Solano Rodriguez, no Shooto Bope 4. 

Nenhum comentário: