Nos dias hoje, é fundamental o conhecimento básico em informática, principalmente para o mercado de trabalho. Pensando nisso, a Prefeitura de Caraguá, em parceria com o Senac, investe em curso profissionalizante nesta área. Cerca de 100 alunos participam da capacitação, desde o mês de outubro.
Os participantes do curso são referenciados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), das regiões Norte, Centro e Sul e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). As aulas são desenvolvidas na EMEI/EMEF Prof. João Benedito Marcondes, no bairro Barranco Alto; no Centro Universitário Módulo – Campus Martin de Sá e Campus Centro.
O curso tem duração de 80 horas e as aulas são realizadas de terça-feira a sábado. O objetivo é proporcionar a inclusão digital e promover o acesso ao mercado de trabalho, além de fortalecer a cidadania e o convívio comunitário.
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva de Medeiros, destaca que, em 2016, novas vagas serão abertas. “Peço que a população fique atenta. A divulgação será feita nos Cras’s ou no site da Prefeitura de Caraguá”, disse.
A população também pode encontrar as notícias na página institucional do Facebook, pelo endereçowww.facebook.com/socialcaragua.
Secretaria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário