GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de novembro de 2015

CARAGUÁ OFERECE CURSO GRATUITO DE INFORMÁTICA PARA AS COMUNIDADES Novas vagas serão abertas em 2016

Clique para obter Opções

Nos dias hoje, é fundamental o conhecimento básico em informática, principalmente para o mercado de trabalho. Pensando nisso, a Prefeitura de Caraguá, em parceria com o Senac, investe em curso profissionalizante nesta área. Cerca de 100 alunos participam da capacitação, desde o mês de outubro.
 Os participantes do curso são referenciados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), das regiões Norte, Centro e Sul e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). As aulas são desenvolvidas na EMEI/EMEF Prof. João Benedito Marcondes, no bairro Barranco Alto; no Centro Universitário Módulo – Campus Martin de Sá e Campus Centro.
 O curso tem duração de 80 horas e as aulas são realizadas de terça-feira a sábado. O objetivo é proporcionar a inclusão digital e promover o acesso ao mercado de trabalho, além de fortalecer a cidadania e o convívio comunitário.
 O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva de Medeiros, destaca que, em 2016, novas vagas serão abertas. “Peço que a população fique atenta. A divulgação será feita nos Cras’s ou no site da Prefeitura de Caraguá”, disse.
A população também pode encontrar as notícias na página institucional do Facebook, pelo endereçowww.facebook.com/socialcaragua.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: