GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de novembro de 2015

TRADICIONAL FESTA DE IEMANJÁ PROMETE AGITAR AS ÁGUAS DE CARAGUÁ Há mais de 38 anos, pessoas vindas de todas as regiões do Brasil oferecem presentes à Rainha do Mar

A população de Caraguá será presenteada com mais uma edição da festa que prestigia a orixá no próximo dia 12 de dezembro, no entorno da estátua, na praia do Centro. O evento é uma das maiores manifestações religiosas públicas e deve começar com fogos de artifício a partir das 20h.
Em meio a um ritual, os fiéis personalizam pequenos barcos ou cestos que são oferecidos à Iemanjá. Os produtos mais depositados nas águas são flores, velas e perfumes, como agradecimento à Inaê, apelido dado por alguns devotos. A tradição conta que eles pediram ajuda à sereia e ofertaram presentes para ela. A oferta foi feita no meio do mar e, desde então, a festa é realizada todos os anos.
A homenagem visa a confraternização entre as religiões Umbanda e Candomblé, que normalmente têm datas de comemoração diferentes, 8 de dezembro e 3 de fevereiro.
Em 2012, a cidade recebeu mais de 10 mil festeiros, que vieram das cidades do Litoral Norte, Vale do Paraíba e São Paulo. Este ano, a expectativa é um público maior.
A Festa de Iemanjá é uma organização da União Federativa de Umbanda e Candomblé de Caraguatatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.
 Serviço
Festa de Iemanjá
Dia 12 de dezembro, a partir das 20h
Local: Entorno da estátua, ao lado da Praça Tom Ferreira
Endereço: Av. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia)

Secretaria de Comunicação Socia

Nenhum comentário: