GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de setembro de 2013

Rio de Janeiro recebe sua 16ª Bienal do Livro

Começa nesta quinta-feira a 16ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, evento que esse ano tem como país homenageado a Alemanha e tem público estimado de 600 mil pessoas, que devem visitar o espaço de 55 mil metros quadrados dividido em três pavilhões, onde estão instalados 950 expositores.
A Bienal - que vai até o dia 8 de setembro - mais uma vez acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
Entre outras novidades, a Bienal do Livro Rio, que homenageia a Alemanha, abre um espaço dedicado aos jovens, coloca em pauta a literatura de futebol, traz ao país 27 autores estrangeiros - recorde de todas as edições - e inaugura um salão de negócios para profissionais do mercado.
Serão mais de cem sessões de debates e bate-papos, nas quais homens e mulheres, crianças e jovens, adeptos dos e-readers e aqueles que não abrem mão do bom e velho papel poderão interagir com um grande e variado time de autores do qual fazem parte best-sellers, e alguns dos nomes mais respeitados da literatura brasileira e internacional.
Entre os convidados internacionais, destaque para o americano Nicholas Sparks, um dos autores mais lidos do mundo ('Diário de uma Paixão', 'Querido John' e o recente 'À Primeira Vista'); seu compatriota James C. Hunter ('O Monge e o Executivo'); e também o moçambicano Mia Couto, que venceu recentemente o Prêmio Camões - a mais importante honraria relacionada à literatura em língua portuguesa - por conta de obras como 'Terra Sonâmbula' e 'O Último Voo do Flamingo'.
No Encontro com Autores brasileiro, destaque para Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, no dia 1º de setembro. E mantendo o tradicional ambiente dedicado aos pequenos leitores, o evento prestará uma homenagem a Ziraldo, autor que, presente em cada edição, se tornou parte indissociável da Bienal.
No Planeta Ziraldo, seus muitos personagens inesquecíveis, como Menino Maluquinho e Pererê, ganharão vida por meio da cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara.
A Bienal do Livro Rio terá pela primeira vez, em sua 16ª edição, um salão de negócios (agent center). Atendendo a uma demanda do mercado, o espaço receberá agentes literários e profissionais do livro de várias partes do mundo.
O evento estará aberto à visitação escolar. Bienal. Serão seis dias destinados ao programa: 30 de agosto e 2, 3, 4, 5 e 6 de setembro. Este ano as inscrições foram realizadas em tempo recorde: em apenas duas horas em meia as instituições de ensino do Rio de Janeiro cadastraram 170 mil alunos para a visitação escolar.
Os ingressos para a Bienal podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.ingressomais.com.br ou no local. O valor da entrada é de R$ 14, enquanto estudantes e maiores de 60 anos pagam meia.
Professores, profissionais do livro e bibliotecários têm acesso gratuito ao evento por meio do cadastramento no site da Bienal e apresentação de documento de identificação e comprovante de profissão na bilheteria do Riocentro.
O horário de funcionamento ao público é das 13h às 22h nesta quinta-feira; das 9h às 22h nos demais dias úteis; e das 10h às 22h nos finais de semana.

Nenhum comentário: