GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de setembro de 2013

Brasil, África do Sul, China e Índia discutem proposta conjunta para COP 19

Representantes do Brasil, África do Sul, Índia e China, bloco conhecido como 'Basic', se reunirão amanhã e na segunda-feira em Foz do Iguaçú para discutir uma proposta conjunta a ser levada à Conferência das Partes de Mudanças Climáticas (COP 19), prevista para ocorrer de 11 a 22 de novembro na Polônia.
A reunião ministerial, presidida pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, visa a elaboração de um documento que será na COP19, que neste ano será realizada em Varsóvia.
Na reunião de Foz do Iguaçú, cidade situada na divisa com a Argentina e Paraguai, o Brasil apresentará um relatório sobre a redução do desmatamento na Amazônia, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Meio Ambiente.
Negociadores e analistas técnicos dos outros três países também apresentarão relatórios particulares, como os de redução de emissão de gases até 2020.
Criado em 2007, o 'Basic' cria expectativas nas discussões ambientais dentro dos países emergentes por se tratar de nações com grandes povoações e riquezas naturais. No entanto, a Conferência Mundial sobre Mudanças Climáticas será realizada em 2015 em Paris.
Em Foz do Iguaçú, o encontro começará no domingo com uma reunião técnica sob os princípios da Convenção Marco das Nações Unidas sobre Mudança Climática (UNFCCC) e seu Protocolo de Kyoto.
Já na segunda-feira, participarão os ministros ou seus representantes, em uma reunião presidida pela ministra do Meio Ambiente e o vice-chanceler Eduardo dos Santos.

Nenhum comentário: