GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de setembro de 2013

Novo escritório da ONU na América Latina prioriza Mecanismo de Desenvolvimento Limpo

Novo escritório da ONU na América Latina prioriza Mecanismo de Desenvolvimento Limpo

As Nações Unidas fecharam um acordo com o Banco Latino-Americano de Desenvolvimento para aumentar a participação dos países da região em projetos de energia limpa. A parceria foi selada junto a Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC) e se refere ao centro regional de colaboração para o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), que será inaugurado no dia 1º de setembro, em Bogotá, capital da Colômbia.
A secretária-executiva da UNFCCC, Christiana Figueres, destacou que o MDL já mostrou o que pode ser alcançado quando os mercados são usados como incentivo à ação voltada para às mudanças climáticas e para o desenvolvimento.
O objetivo do escritório regional na Colômbia é ajudar com uma série de futuros projetos na América Latina que priorizem o combate às alterações do clima.
A iniciativa é parte do Protocolo de Kyoto para reduzir emissões de gases nocivos em países em desenvolvimento, adquirindo, assim, as reduções certificadas de emissões, conhecidas como CER.
Metas
Cada CER é equivalente a uma tonelada de dióxido de carbono (CO2). As emissões podem ser comercializadas, vendidas e usadas por países industrializados para cumprir com as metas ambientais.
O centro em Bogotá será o quarto do gênero apoiado por um banco regional de desenvolvimento. O primeiro foi criado na África em 2012, em Lomé (Togo), acompanhado por um segundo em Kampala (Uganda). Já no Caribe, os projetos são centralizados no escritório de Saint George's (Granada).

Nenhum comentário: